slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

O único clássico Grenal de 2017 ?


O Grenal 412, que será disputado neste sábado, às 18h30min, na Arena, tem uma peculiaridade: poderá ser o único da temporada. O duelo entre os dois rivais só se repetirá no Campeonato Gaúcho se ambos avançarem à fase de mata-mata. Fora isso, poderá ocorrer caso ambos avancem na Copa do Brasil, já que, ao contrário do Inter, o Grêmio vem dando pouca atenção à Primeira Liga. O Brasileirão sempre é garantia de dois confrontos, mas, como este ano os dois estão em divisões diferentes, não se encontrarão.

O duelo, com arbitragem de Leandro Vuaden, tem um dos principais ingredientes de um clássico: o mistério. Do lado tricolor, Renato Portaluppi tem à disposição o paraguaio Lucas Barrios. A escalação da contratação mais badalada do ano só não ocorrerá se o técnico não quiser. Já do lado colorado, a incógnita é a presença do meia D'Alessandro.

Nesta quinta-feira, o nome de Barrios apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF. Dirigentes gremistas afirmam que a estreia do atacante ocorrerá neste sábado. O que não se sabe é quem deixará o time para a entrada do paraguaio. Luan e Pedro Rocha estão aptos para voltar, após recuperação de lesões.

Se Luan é uma certeza em campo, sua posição é algo incerto. Caso Barrios atue, o camisa 7 pode jogar aberto pela ponta, e não mais como falso 9, como vinha atuando. Com a entrada do jogador vindo do Palmeiras, Pedro Rocha, de contrato ampliado até 2019, pode sobrar.

Uma ausência bem possível é Edílson. O lateral-direito tentou voltar em um jogo-treino, depois de uma cirurgia no joelho, e, então, parou novamente, desta vez, com uma lesão na panturrilha direita. Com isso, o experiente Léo Moura disputará seu primeiro clássico gaúcho.

No Inter, o mistério é ainda maior. Os trabalhos desta quinta e sexta-feira foram transferidos para Viamão, sem direito a imagens. A possibilidade de D'Ale estar treinando é grande. O capitão colorado sofreu uma pancada no jogo contra o Oeste, pela Copa do Brasil, e deixou o gramado no intervalo. Caso não atue, Valdívia e Roberson brigam pela posição. Seijas corre por fora.

Outra novidade pode ser o retorno do lateral-direito William. Depois de o jogador emitir uma nota oficial dizendo que gostaria de ser vendido e atuar na Alemanha, a direção o colocou treinando em separado. Nesta semana, William foi reintegrado, virando opção para Zago, tanto na lateral como no meio-campo. Caso não jogue, Junio é o mais cotado.

Nesta quinta-feira, o Inter confirmou a chegada do zagueiro argentino Victor Cuesta, do Independiente. Ele fará exames médicos e, caso aprovado, assinará contrato por quatro temporadas.


Fonte: Jornal do Comércio
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: