slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Com 170 carros e 200 pistas, 'Project Cars 2' pretende ser o melhor simulador de corrida

Programado para o final do ano, Project Cars 2 será voltado para a experiência de realidade virtual


A distribuidora japonesa de games Bandai Namco ofereceu uma amostra de seus principais futuros lançamentos em um evento especial para jornalistas em São Paulo, no último dia 23 de fevereiro.

O evento foi reservado para a exibição de trailers ainda inéditos para o público e a possibilidade de ter a primeira experiência com vários de seus jogos, incluindo o simulador de velocidade Project Cars 2. A ESPN Games testou o jogo e traz suas impressões.

Desenvolvido pela Slightly Mad Studios, Project Cars 2 é um simulador que pretende bater de frente com grandes nomes do mercado, como Gran Turismo e Forza.

O jogo possui suporte para Realidade Virtual (VR) e o teste foi realizado com um par de óculos da tecnologia. A calibragem de profundidade não foi dos melhores no teste, pois a distância ao encostar na cadeira não foi a mesma no jogo e houve a necessidade de se inclinar para frente para melhorar o posicionamento.

Apesar do incômodo, o jogo ofereceu uma experiência que tem grande chance de ser o líder no segmento graças a sua imersão. Aproveitando-se da realidade virtual, e aliado a um bom conjunto de volante e pedais, a sensação de pilotagem é fascinante, cheia de detalhes que enriquecem a experiência.
 
No evento especial em São Paulo, a Bandai Namco trouxe vários de seus futuros lançamentos para a experimentação de jornalistas


Por estar voltado para a simulação, os detalhes importam, e a Slightly Mad Studios fez um bom trabalho. A condição da pista conta, já que muda a cada volta com a borracha depositada pelos carros ou a condição climática.

Aqui, a física do jogo se mostra bem ajustada, pois mesmo que o hardware (óculos, volante e pedais) ofereça boa sensação de pilotagem, se o jogo em si não for bem desenvolvido, tudo cai por terra. 
 
 
A experiência completa de Project Cars 2 requer volante, pedais e óculos VR especiais


A passagem por uma zebra ou as forças que agem sobre o carro são perceptíveis por si só - e aumentadas com os óculos ou o controle.

Mais de cento e sessenta carros e 50 cenários estarão a disposição no lançamento, que deve ser até o final de 2017. Project Cars 2 terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Fonte: portal ESPN
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: