slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

OAB repudia declaração em novela da Globo de que advogado é "trambiqueiro"

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, enviou ofício ao diretor de dramaturgia Silvio de Abreu em repúdio a declaração de um personagem da novela global Sol Nascente.

Em capítulo exibido no dia 3/2, o personagem Gaetano, interpretado pelo ator Francisco Cuoco, disse que "advogado e contador é tudo trambiqueiro". Veja a cena:




No ofício, Lamachia afirma que, apesar da liberdade artística e de expressão, a declaração "ofende explicitamente toda a classe da advocacia".

"A afirmação em tela revela-se também ofensiva à Ordem dos Advogados do Brasil, instituição que ao longo da história republicana brasileira desempenhou e continua a desempenhar papel fundamental e funções relevantes em prol da cidadania, da democracia e do estado de direito."

O Conselho Federal de Contabilidade também enviou ofício à TV Globo. "É muito perigoso que um veículo de comunicação de massa, como a Rede Globo, entre nas casas das pessoas e reproduza, por meio de seus programas, generalizações equivocadas que atingem a conduta e a dignidade de centenas de milhares de profissionais."




Fonte: portal Migalhas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: