slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

"Forrest Gump": gremista caminha 100 km e recebe churrasco do presidente

Romildo Bolzan recebeu Leonardo com churrasco em Osório
Foto: Arquivo Pessoal


Ainda em recuperação das incontáveis bolhas e calos nos pés, o investidor Leonardo Dornelles, 32 anos, conta com orgulho o pagamento de uma promessa feita pelo fim do jejum gremista sem títulos nacionais. Ele caminhou por cerca de 100 quilômetros, da Arena, em Porto Alegre, até a cidade de Osório, no litoral norte do Rio Grande do Sul, onde mora o presidente Romildo Bolzan Júnior, que o recebeu com um churrasco e apelidou-o de "Forrest Gump".

Cônsul do Grêmio em Novo Hamburgo e integrante de um movimento político dentro do clube, Dornelles é um defensor ardoroso de Bolzan. Foi justamente durante a votação que manteve o mandatário no cargo por mais três anos, em novembro, que contou pessoalmente a ele que iria a pé até sua casa se o Tricolor conquistasse a Copa do Brasil.

– Queria provar que confiava nele (Romildo), porque foi muito criticado no início, quando propôs reorganizar o clube financeiramente. Fez um time normal, que encaixou, e foi campeão. No dia da eleição, contei a história para ele. Me chamou de louco, mas prometeu me esperar com um churrasco – relata Dornelles ao GloboEsporte.com.

Logo após o apito final do 1 a 1 com o Atlético-MG e muita festa em Porto Alegre no último dia 7, as cobranças começaram a pipocar nas redes sociais. Leonardo não poderia fugir. Na última sexta-feira, saiu da Arena do Grêmio às 7h e caminhou 57 quilômetros pela freeway, estrada que liga a Região Metropolitana ao Litoral. Levou 12 horas. O planejamento dava conta de uma noite de sono em uma barraca na beira da pista.

– Estava muito cansado. Então, o amigo que me acompanhava de carro nos levou até Santo Antônio da Patrulha (cidade mais próxima) e dormimos por lá. No sábado, às 6h, acordei e retornei até o ponto onde tinha parado. Eram 15 anos sem títulos… Melhor evitar a zica, tinha que seguir. A perna pesou demais, mas o meu amigo Fabrício ficou ao lado me incentivando – diz Dornelles, que caminhou os 50 quilômetros restantes em mais 12 horas.

Ao chegar em Osório, o torcedor gremista foi recepcionado com festa por amigos e familiares. O encontro com Romildo, porém, estava marcado para o domingo. E ele passou a noite na casa de outro parceiro. No dia seguinte, por volta das 19h, bateu à porta do presidente tricolor:

– Chegou o Forrest Gump! – saudou Romildo.

À base de salsichão, vazio, maionese de aipim e saladas, o churrasco durou cerca de cinco horas. Para beber, foram oferecidas cervejas importadas e nacionais. De camiseta do Grêmio, bermuda e chinelos, Bolzan interrompia a conversa seguidamente para tratar de assuntos relacionados ao clube, sem esconder nada dos convidados. O conteúdo das tratativas, porém, não pode ser revelado, brinca Dornelles.

– O Romildo é uma pessoa fantástica, tem uma humildade de poucos. Começou a falar um pouquinho de futebol, recebeu ligações importantes e tratou normalmente. Falamos sobre alguns jogadores, o que ele pensa… Fazia muito tempo que não via um presidente vestir a camiseta do Grêmio – destaca.

A moça da loja do Grêmio

A relação de Dornelles com o Grêmio é tão próxima que seu casamento começou na loja Grêmio Mania do antigo Estádio Olímpico. Era o primeiro jogo do Gauchão de 2011, contra o Lajeadense. O torcedor foi comprar um presente para a sobrinha, que nasceria em alguns meses. Saiu do local vidrado em uma das atendentes do caixa.

Era Andreza, que não quis lhe passar o número de telefone logo no primeiro atendimento. Então, Dornelles foi nos cinco dias seguintes adquirir qualquer produto da Grêmio Mania, somente para ter o contato com a moça. Quando enfim conseguiu, até mesmo os funcionários da loja vibraram. Cinco anos depois, são pais de Anandi, de três anos, e aguardam por Benjamin, ainda na barriga da mãe.
 
 
Leonardo registra a saída da Arena do Grêmio
Foto: Arquivo Pessoal
 
 
E a chegada em Osório, cidade do presidente Romildo Bolzan Júnior
Foto: Reprodução


Fonte: GloboEsporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: