slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Desembargador Luiz Zveiter é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Rio

Luiz Zveiter foi reconduzido à Presidência do TJ-RJ com 113 votos


O desembargador Luiz Zveiter voltou à Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi eleito nesta segunda-feira (5/12) com 113 votos. Sua concorrente, a desembargadora Maria Inês Gaspar, que é uma das vice-presidentes da corte, recebeu 47 votos. Zveiter irá presidir a corte no biênio 2017-2018.

Esta é a segunda vez que o magistrado se elege para o cargo. Ele presidiu o TJ-RJ no biênio 2009-2010. Também foi corregedor-geral da Justiça nos dois anos anteriores (2007-2008). A posse vai ocorrer em fevereiro de 2017. O recém-eleito substituirá o desembargador Luiz Fernando Carvalho, que foi escolhido em 2014 para presidir a corte.

Além do presidente, também foram definidos os ocupantes dos outros cargos de direção do TJ-RJ. Para a Corregedoria-Geral da Justiça, foi eleito o desembargador Cláudio de Mello Tavares, com 97 votos.

Já os vice-presidentes eleitos foram a desembargadora Elizabete Filizzola Assunção (156 votos), o desembargador Celso Ferreira Filho (163 votos) e a desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo (156 votos). Ferreira Filho é o atual terceiro vice da corte, enquanto Maria é a corregedora-geral da Justiça.

O cargo de diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) ficou com o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que recebeu 100 votos.

Órgão Especial e Conselho da Magistratura

Além da direção da corte, também foram escolhidos os desembargadores que vão integrar o Órgão Especial. Eles foram escolhidos na classe da carreira para o próximo biênio 2017/2018. São quatro titulares e sete suplentes.

Os eleitos são Gabriel de Oliveira Zéfiro (95 votos no primeiro escrutínio), Cláudio Brandão de Oliveira (88 votos no primeiro escrutínio), Antonio Carlos Nascimento Amado (78 votos no , terceiro escrutínio) e Teresa de Andrade Castro Neves (72 votos no terceiro escrutínio).

Os seis suplentes eleitos são: Heleno Ribeiro Pereira Nunes (118 votos), José Roberto Lagranha Távora (109 votos), Kátia Maria de Paula Menezes Monnerat (104 votos), Mauro Pereira Martins (91 votos), Sandra Santarém Cardinali (81 votos) e Fábio Dutra (78 votos). Já o desembargador Lindolpho Morais Marinho foi escolhido como suplente da parte eleita do Órgão Especial, da classe da OAB, com 115 votos.

Na mesma sessão foram escolhidos cinco membros do Conselho da Magistratura para o próximo biênio 2017/2018. São eles: Suimei Meira Cavalieri, Denise Vaccari Machado Paes, Maria Helena Pinto Machado, Denise Nicoll Simões e Luiz Fernando de Andrade Pinto. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Notícia alterada às 18h41 do dia 6 de dezembro de 2016 para inclusão de informações.


Fonte: Revista Consultor Jurídico, 5 de dezembro de 2016
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: