slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

6 melhores jogos de tabuleiro

Com os avanços tecnológicos e a chegada dos celulares e computadores, os jogos físicos perderam muito espaço. Entre eles, os jogos de tabuleiro. Mas, convenhamos, em uma reunião com os amigos ou com a família esses jogos são muito bem-vindos. Conheça alguns dos melhores jogos de tabuleiros.
 
 
War

War foi um dos primeiros jogos de tabuleiro brasileiros a serem desenvolvidos para adultos, no ano de 1972. No jogo, cada jogador escolhe um cartão com um objetivo a cumprir no mapa-mundi, tendo que fortalecer seu exército, e tanto se defender, quanto atacar. O jogo depende de estratégia e sorte na tirada dos dados. Sendo um dos maiores clássicos jogos de tabuleiro, War ainda continua divertindo muitas pessoas.
 
Jogo da Vida

Talvez não tão interessante quanto um Playstation, mas também divertido, o Jogo da Vida chegou ao Brasil em 1986, e tem como proposta simular a vida profissional e pessoal do jogador. O participante deverá, desde a faculdade até a aposentadoria, se tornar bem-sucedido profissionalmente. O jogador que tiver mais dinheiro ao final do jogo vence.
 
 

 


Banco Imobiliário

O Banco Imobiliário é considerado o brinquedo brasileiro mais bem-sucedido, tendo vendido mais de 30 milhões de unidades. O jogador deverá comprar propriedades dos mais diversos tipos, e se utilizando da estratégia aliada à sorte, ser bem sucedido em seus negócios. O único jogador que não for à falência vence o jogo.

 
Detetive

Diferente de uma grande parte dos jogos de tabuleiro, Detetive não depende da sorte, mas sim do raciocínio e da lógica do jogador. Lançado em 1949, o jogo simula um crime em uma mansão, onde cada um dos participantes deverá investigar o crime e apontar quem o cometeu, qual cômodo da casa foi utilizado, quais objetos, etc. É um jogo que exige bastante raciocínio, e o primeiro a desvendar o crime vence.
 
 
 
Batalha Naval

Originalmente jogado com lápis e papel, e posteriormente desenvolvido para tabuleiro, em 1931, Batalha Naval é um jogo de estratégia. Cada um dos jogadores deverá posicionar seus barcos nos quadrados de seu campo, podendo ser os barcos dos mais variados tamanhos. Cada jogador tem por objetivo destruir o barco do inimigo, marcando um quadrado que, se houver um barco presente no mesmo, mas no campo inimigo, este será destruído.
 
 
 
Viagem pela Europa

O jogo Viagem pela Europa pode garantir horas de diversão para seus jogadores. Cada um dos participantes terá um roteiro estabelecido previamente, que deverá cruzar diversas cidades da Europa. Cada uma das cidades pela qual o jogador passar, pode render uma surpresa. Vence o jogador que cumprir todo o roteiro primeiro.

Por Vinicius Bürgel

Fonte: portal GentNerd
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: