slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Olívio Dutra: "PT tem que levar uma lambada forte mesmo porque errou"

FOTO: Agência RBS


O ex-governador Olívio Dutra teceu duras críticas ao Partido dos Trabalhadores ao analisar o desempenho da legenda nas eleições municipais. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira (04), Olívio reconheceu que o partido levou “uma lambada” e avaliou a reação do eleitorado como “legítima”diante da série de escândalos com envolvimento de figuras importantes do PT.

“A reação do eleitorado é legÍtima, consciente e até acho que é necessária. O partido tem que levar mesmo uma lambada forte porque errou. E errou seriamente”, disse Olívio em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.

Olívio fez críticas a condutas de ex-dirigentes do PT: “Essas figuras que aturam na direção do partido tomaram essas atitudes. O partido tem que se repensar. A gente não pode ter essas condutas”, disse.

O ex-governador também rechaçou o comportamento de integrantes da legenda que preferem culpar outros fatores pela derrocada eleitoral, em vez de admitir os próprios erros.

“Não adianta querer dizer que a culpa é do Judiciário, do adversário, da grande mídia. Tudo isso existe sim, mas existem também erros cometidos. E erros graves pelos quais pessos estão sendo julgadas e até presas”, lembrou Olívio Dutra.

Na avaliação de Olívio, a direção do PT deveria ter tomado atitudes “bem antes”, contra ex-dirigentes da sigla que cometeram irregularidades.

“O partido agiu com a velha política tradicional, que ele próprio condenava. E que contaminou tantos outros partidos. Agora, querem se defender dizendo “tem mais ladrão lá do que aqui”. Isso é uma guerra de bugio que não tem fundamento”, sentenciou.

As eleições municipais deste ano marcam o pior desempenho do PT nas capitais em pelo menos 20 anos. O partido conquistou uma prefeitura no primeiro turno e terá a chance de somar outra na segunda rodada de votações.

A queda no número de prefeituras também foi expressiva. Em 2012, o PT conquistou 630 prefeituras e agora, no primeiro turno, elegeu apenas 256 prefeitos.

Cientistas políticos avaliam que a Lava Jato e o impeachment da presidente Dilma contribuíram para a derrocada do Partido dos Trabalhadores.


Para ver a matéria completa e o ouvir a entrevista no SoundCloud, clique aqui.


Fonte: portal Cenário Político - eleições 2016 - Gaúcha BlogNews
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: