slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Não perca: começa hoje o I Encontro Nacional sobre o Novo CPC


Faltam dois dias para o I Encontro Nacional sobre o Novo CPC, e você ainda pode fazer sua inscrição. Atenta às alterações do novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor no mês de março, a Escola Nacional de Advocacia (ENA/OAB) e a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promovem, nos dias 13 e 14 de outubro, o I Encontro Nacional sobre o Novo CPC. O evento, que será realizado no Hotel Serra Azul, em Gramado/RS, vai contemplar painéis referentes ao novo código em nove áreas do Direito.

O Encontro, que é inédito, tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais e acadêmicos da área de Direito e discutir as novas diretrizes e nuances na aplicabilidade do novo texto. O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia,  e os juristas Araken de Assis e Cristiano Chaves de Farias são alguns dos nomes que estarão entre os 20 palestrantes do evento.




Um dos palestrantes, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressalta a importância do encontro para discutir o novo CPC. “Estamos muito honrados em estar juntamente com a ENA nessa parceria, pois é de extrema importante para a advocacia brasileira ampliar ainda mais o conhecimento sobre o novo Código. Ele corrige problemas históricos, como o fim da compensação da verba honorária, define as férias dos advogados e determina a contagem de prazos em dias úteis, projetos esses produzidos em nosso estado a partir da gestão do nosso presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia”. O dirigente seccional ainda acrescentou sobre a fiscalização do novo texto. “Mas é preciso estar atentos na aplicabilidade, especialmente no âmbito do respeito aos honorários”.

Com e expectativa de reunir mais de mil pessoas, entre profissionais do Direito, acadêmicos e público em geral, o membro do Conselho Consultivo da ENA e diretor dos cursos não presenciais da ESA da OAB/RS, Eduardo Lemos Barbosa, salientou que o evento está estruturado em painéis com a interação do público. “Durante os dois dias, muitas questões serão discutidas por juristas de grande renome no País. Cada tema terá dois palestrantes, e no final de cada explanação será aberto espaço para perguntas do público”, explicou.

Concomitantemente ao Encontro Nacional do novo CPC, ocorre também o II Encontro Regional da ENA e das Escolas Superiores de Advocacia, que neste ano será realizado com o apoio da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS. Para a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, é uma satisfação receber o evento desse porte no RS. “A advocacia brasileira estará reunida em um único local para discutir não só o novo CPC, mas também situações institucionais de cada Escola Superior de Advocacia do Brasil. O novo CPC é o assunto da advocacia e será sempre motivo de muito debate e de cursos, pois ele traz toda uma nova postura para a advocacia”, destacou.

Veja os palestrantes

Claudio Lamachia
Ricardo Breier
Carolina Petrarca
Conrado Paulino da Rosa
Cristiano Chaves de Farias
Cristina Silvia Alves Lourenço
Darci Ribeiro
Fernando de Pinho Barreira
Eduardo Lemos Barbosa
Fernanda Tartuce
Francisco Rossal de Araújo
Frederico Ciongoli
Gisele Góes
Gilberto Stürmer
José Simonetti
Luis Cláudio Alves Pereira
Luiz Augusto Coutinho
Rolf Madaleno
Rosangela Herzer dos Santos


SERVIÇO

O que: Encontro Nacional do Novo CPC e II Encontro Regional da ENA e das ESAs da Região Sul
Quando: 13 e 14 de outubro
Onde: Hotel Serra Azul – Gramado/RS (Rua Garibaldi, 152)
Inscrições: http://www.enacpc.com/



Fonte: portal da OAB/RS
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: