slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Os Dez Mandamentos do direitista fundamentalista

Por Cristiano das Neves Bodart - cristianobodart@hotmail.com

Temos visto uma crescente postura de intolerância de extremistas esquerdistas e direitistas. Para aliviar as tensões (se é que isso seja de fato possível) nas redes sociais, utilizando da ironia, apresentamos agora os "DEZ MANDAMENTOS DE UM DIREITISTA FUNDAMENTALISTA" (veja os Dez mandamentos de um esquerdista fundamentalista aqui). Esperamos que curtam essa brincadeira e a aproveite para “sacanear” alguns amigos “fundamentalistas” compartilhando na página deles do facebook. Segue:


Os Dez Mandamentos do direitista fundamentalista- Veja 20:1 a 10

1 - Então falou Adam Smith todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu deus, que te tirou da improdutividade, do ócio da vagabundagem dos comunistas. Não lerás outros textos que não se fundamentem em mim.

2 - Não lerás Marx, nem nada semelhante do que escrevem os esquerdistas de plantão, nem mesmo folhearás a revista Carta Capital. Não te encurvarás a esta, só a criticarás; porque eu, Adam Smith , teu deus, sou teórico zeloso, que denuncio os intentos dos socialistas e comunistas preguiçosos.

3 - Não citará o nome de Milton Friedman em vão. Antes exaltarás o nome de Olavo de Carvalho e seus “congêneres”.

4 - Lembra-te dos benefícios que o capitalista lhe dá: Seis dias trabalharás, farás toda a tua obra e usufruirá do fruto de seu trabalho. Questionarás todos os programas sociais (para pobres, é claro). Tu, teu filho, tua filha, podem estudar em universidade pública, mas PROUNI esconjurarás. Porque em todos os dias estes vagabundos querem sem trabalhar os céus e a terra, o mar e tudo que neles há para dividir com outros tantos vagabundos.

5 - Honre a meritocracia, ignorando que moramos em um país onde as desigualdades de acesso são gigantes. Isso não importa.

6 – Odeie o PT, o PCdoB e o PSOL e culpe sempre a Dilma pela situação atual do Brasil, ainda que esta tenha sido construída ao longo de mais de 500 anos.

7 - Defenderás o PSDB, ignorando todos os seus supostos defeitos e práticas de corrupção. Aponte sempre os problemas da esquerda para justificar os da direita.

8 - Lerás toda a semana a revista Veja, e assistirás a Globo para ter “argumentos” contra os comunistas que querem tornar o Brasil uma Venezuela. Compartilhe no face as ideias de Jair Bolsonaro e Reinaldo Azevedo.

9 - Não aceitarás o testemunho de intelectuais de esquerda, mesmo que seja para fazer um bolo de chocolate.


10 – Criticarás o Bolsa Família, mas pleitearás uma bolsa de estudo do exterior; criticarás o tamanho do Estado, mas cobiçarás um cargo público; atestarás que bandido bom é bandido morto, mas só se for pobre e, se possível, nego e favelado. Denuncie o regime cubano pela falta de liberdade e aponte a intervenção militar como solução para o Brasil.


Fonte: portal Café com Sociologia
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: