slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Decretada prisão de torcedor gremista que descumpriu medidas cautelares

O torcedor gremista Maurício Bueno de Abreu, que não cumpriu medidas cautelares de proibição de comparecimento aos estádios - bem como deixou de comparecer a uma delegacia de polícia, como determinado em ordem judicial - teve sua prisão decretada pelo Juizado do Torcedor. O mandado de prisão já foi cumprido pela Polícia Civil.

Maurício estava submetido à medida cautelar de proibição de comparecimento aos estádios do Grêmio, pois se envolveu em um apedrejamento de um ônibus da torcida colorada no Gre-Nal que foi disputado na cidade de Farroupilha, em 2013.

O acusado foi flagrado em novos atos de violência, na Arena Tricolor, em abril de 2014. Em tal ocasião, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier aplicou nova medida cautelar de proibição e apresentação em delegacia de polícia. O torcedor, por sua vez, descumpriu também essa medida e evadiu-se de intimações para comparecer a audiência para esclarecer os acontecimentos.

Foi decretada, portanto, a prisão preventiva do acusado “na esteira de uma reiteração de condutas delituosas do acusado, bem como de outra reiteração de condutas evasivas, fato que impõe a releitura dos requisitos, principalmente para garantir efetiva proteção à ordem pública nos estádios” – segundo a decisão judicial publicada no saite do TJRS. (Proc. nº 214.00259191).



Fonte: Espaço Vital, notícias jurídicas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: