slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Antonio Gringo terá sua primeira participação como jurado no VI Canto dos Cardeais

Artista e apresentador do programa Vida no Sul, Antonio Gringo relata a importância do retorno do Festival e como é necessária a sua inovação, sem esquecer do conteúdo poético, social e musical para que o mesmo se torne único.
 
Ter um dom recebido por seus pais e vivenciar a simplicidade e a natureza em volta o fez entender o compromisso para com a vida artística e a poesia transformadora, assim, o tornando cantor, instrumentista e compositor.
 
Ao seu ver, a cultura está voltada em excesso para o passado, esquecendo de relatos presentes. A poesia transforma tudo que está ao redor, a solidariedade, a inclusão social a ética e o respeito às diferenças.
 
A inédita ideia de incluir a linha musical Agricultura Familiar é exemplo disso. Para ele, além de cantar e escrever histórias passadas é preciso fazer sobre a atualidade e o cotidiano.
 
Na sua opinião, os jovens estão carentes dos valores que os motivem a gostar da sua terra e sua cultura, compartilhando na família e com amigos sentimentos que trazem alegria e felicidade. Isto que falta para gostarem do que é mais tradicional e eterno, o verdadeiro amor.
 
Texto: Carina Reis
Foto: Divulgação


Fonte: Imprensa da Prefeitura Municipal de Canguçu
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: