slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

RBS demite Kenny Braga e afasta Paulo Sant’Anna do ´Sala de Redação´

Google Imagens

O jornalista Kenny Braga, integrante do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha,  foi demitido da emissora no início da tarde de ontem (10).  E o cronista Paulo Sant’Anna foi  afastado da emissora. Na ´rádio-corredor´ da Avenida Ipiranga diz-se que Sant´Anna foi suspenso até que a questão seja decidida em alçada superior pela cúpula da RBS.

Ontem durante a análise da vitória do Grêmio e derrota do Inter, Kenny e Sant´Anna se envolveram num episódio de xingamentos.

Eram 13 horas e 13 minutos. Em meio a uma forte discussão - em grande parte inaudível - Paulo Sant’Anna disse a Kenny Braga:

- Vai gritar com a tua mãe!

Kenny respondeu:

- Vai tu,  filho da puta!

O áudio do programa, normalmente disponibilizado alguns minutos após o encerramento da edição,  não consta no saite da emissora, mas está publicado por terceiros no Youtube.

Em nota,  RBS pede desculpas

Oficialmente, a Rede Brasil Sul de Comunicações admitiu o ocorrido, tendo publicado no saite da Rádio Gaúcha a seguinte nota:

“Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda-feira (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho.

Por sua vez, o jornalista Paulo Sant’Anna, que se manifestou de forma inadequada na ocasião, foi afastado do programa por prazo indeterminado.

O Grupo RBS lamenta o episódio, pede desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais”.

Advogado Fernando Carvalho será o substituto de Kenny

O advogado Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter, campeão do mundo, é o novo integrante do Sala de Redação.  Ele substitui Kenny Braga que  se caracterizava sempre como representante da torcida colorada.

O acerto da RBS com o novo contratado aconteceu na manhã desta terça-feira (11).

Fernando Carvalho,  paralelamente à carreira advocatícia, dedica-se ao mundo futebolístico. Enquanto esteve na presidência do Internacional, o clube foi campeão gaúcho (2002 a 2005), conquistou a Copa Libertadores da América em 2006 e o título de Campeão Mundial de Clubes Fifa no mesmo ano.

O áudio com a troca de ofensas entre Sant´Anna e Kenny

Ouça os dois minutos mais críticos do programa, clicando aqui.

Fonte: Espaço Vital, notícias jurídicas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: