slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Recebida denúncia contra quatro torcedores do Grêmio

O juiz Marco Aurélio Martins Xavier, titular da 2ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor, de Porto Alegre, recebeu ontem (29) a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra quatro torcedores do Grêmio acusados de injuriar o goleiro Aranha de forma racista, em jogo disputado por Grêmio e Santos no dia 28 de agosto.

Os denunciados são Eder de Quadros Braga, Rodrigo Machado Rychter, Fernando Moreira Ascal e Patrícia Moreira da Silva.

Contra os quatro foi aplicada a medida cautelar de proibição de ida aos estádios durante os jogos do Grêmio. A vedação é para jogos onde o clube tricolor participar, independente do mando de campo, enquanto tramitar o processo judicial. O descumprimento da medida implicará no uso de tornozeleira eletrônica pelos acusados.

Na decisão, o juiz avaliou que "os acontecimentos revelaram-se atentatórios à honra do ofendido, com requintes de menosprezo racial, o que é inadmissível na realidade contemporânea". O juiz entende que "as ofensas envolvem uma senda de violência e fanatismo, que permeiam o ambiente dos estádios, fomentando a violência e alimentando essa chaga social que é o preconceito racial".

Foi designada audiência para apresentação do pedido de suspensão condicional do processo: será no dia 24 de novembro, às 10 h. (Proc. nº 21400722142).


Fonte: Espaço Vital, Notícias Jurídicas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: