slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Notícias do GREnal de domingo


Felipão inicia preparação para o Gre-Nal com novidades

O plantel tricolor realizou um treino - fechado à imprensa - na tarde desta quarta-feira no Estádio Olímpico visando o jogo do próximo domingo diante do Internacional. Os portões só foram abertos para os jornalistas nos 15 minutos finais da atividade que foi coordenada por Ivo Wortmann e Luiz Felipe.

A surpresa do treino ficou por conta da presença de Giuliano entre os titulares. O meia vem se recuperando de dores no púbis, e não atua pelo Grêmio desde a partida contra o Sport, na 27º rodada do Brasileirão. Pelo que foi observado no treinamento, o atleta se portou normalmente, sem apresentar dificuldades de locomoção. A presença de Giuliano no clássico Gre-Nal não é confirmada, pois segundo o Departamento Médico do clube, o atleta ainda não estaria cem por cento para a partida.

Quem está praticamente confirmado para voltar a campo diante do Internacional é o zagueiro Rhodolfo, que treinou normalmente na tarde de hoje e está recuperado da lesão no joelho. Além de Rhodolfo, Zé Roberto, Riveros e Alán Ruiz também retornam a equipe - os três haviam cumprido suspensão por cartões amarelos.

O clássico 403 acontece no domingo, às 17:00 na Arena do Grêmio e é a principal chance de o tricolor poder ultrapassar seu arqui-rival na tabela.


Grêmio libera instrumentos da Geral para o Gre-Nal

Desde o dia 1º de setembro, após o jogo contra o Bahia, na Arena, a Geral havia sido punida (suspensa) por proferir cânticos que continham a palavra "macaco".

De lá pra cá, a medida adotada pelo clube foi caindo por terra jogo a jogo, e para a próxima partida, no domingo, contra o Internacional na Arena, a torcida poderá utilizar quaisquer instrumentos e acessórios sem restrições. A decisão foi tomada pelo clube a partir de acordo com a Brigada Militar.

- Ao retomar o modelo antigo, o Grêmio está dando um voto de confiança para a Geral. O time tem suas limitações, e precisa do apoio da torcida. Esperamos a conscientização de todos para que não se repitam os episódios do goleiro Aranha. - disse Lauro Noguez, assessor especial da presidência para assuntos de torcida.

Os números do maior clássico do mundo, o GreNal

GreNal não tem favorito. Essa frase é dita em todos os clássicos, de todos os anos. Porém, se não tem favorito, tem o time que mais venceu, o que mais fez gols, o que mais ganhou em estádio A ou B. Enfim, temos o histórico dos clássicos.

O Internacional leva vantagem na história do maior enfrentamento do mundo. Em 402 jogos disputados, o colorado venceu 152 vezes, enquanto o tricolor venceu 125, mesmo número de empates no confronto.

Os número de gols marcados também pende para o lado vermelho da força. O Inter fez 574 gols, o Grêmio balançou as redes alvirrubras 529 vezes na história.

A Arena gremista já presenciou três peleias entre os dois maiores clubes do mundo. Os dois primeiros embates acabaram empatados. Já o terceiro, o colorado venceu por 2×1. O tricolor dos pampas quer acabar com esse retrospecto e espera conquistar a primeira vitória no seu novo endereço.

Se na história dos clássicos e em confrontos na Arena o Grêmio tem desvantagem, nos jogos do Campeonato Brasileiro, o lado azul é mais vitorioso. Foram 49 clássicos disputados, com 19 vitórias gremistas, 17 coloradas e 13 empates. O Grêmio marcou 46 gols, enquanto o Internacional fez 48.

O retrospecto recente não é favorável a equipe do Humaitá. A última vitória tricolor foi em 26/08/2012, 1×0, gol de Elano. De lá para cá, foram disputados nove clássicos e o time da Padre Cacique não perdeu. Foram cinco vitórias coloradas e quatro empates.

Números não entram em campo. Que domingo, vença o melhor!


Foto: Ricardo Duarte
Fonte: blogs Conexão Grenal e Gremista-SangueAzul
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Poste um comentário:

0 comments: