slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Novo iPhone contra o grampo judicial

Recém-lançado pela Apple, o iPhone 6 vai dificultar o repasse de dados para agências de inteligência mesmo quando houver autorização judicial, segundo reportagem do jornal The New York Times. A empresa diz que cada usuário terá um código único com a criptografia de e-mails, imagens e contatos.

Assim, o acesso a esses dados seria impedido inclusive para a própria Apple, exigindo que investigadores demorem muitos meses para quebrar o código ou tentem obtê-lo com o dono do telefone.

Funcionários de agências de inteligência temem que o smartphone seja o primeiro de vários novos equipamentos que atrapalhem o acesso a informações.

O diretor do FBI, James B. Comey, disse à imprensa estar "preocupado que empresas façam propaganda de algo que permita às pessoas se manterem fora da lei”.

O bloqueio no acesso de dados é relevante depois das denúncias de espionagem feitas por Edward Snowden no ano passado.

Técnico em redes de computação que trabalhou em programas da Agência de Segurança Nacional norte-americana, ele forneceu ao jornal The Guardian programas de vigilância adotados pela agência ao redor do mundo, captando dados, e-mails, ligações e outros tipos de comunicações.

O iPhone 6 é a oitava geração do iPhone. Foi apresentado durante a Apple Live em 9 de setembro de 2014, juntamente com o iPhone 6 Plus e Apple Watch.

Além de atualizar o hardware, o modelo apresentou um aumento do tamanho da tela de 4 para 4,7 polegadas em relação ao seu antecessor, iPhone 5s.


Fonte: Espaço Vital, notícias jurídicas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: