slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Quando o futebol revela a falta de carater


Grêmio e Portuguesa se enfrentaram na noite desse sábado na Arena do Grêmio. O jogo terminou com vitória gremista por 3 a 2 com gols de Barcos, Zé Roberto e Kleber, para o Grêmio, e Rhodolfo (contra) e Luis Ricardo, para a Portuguesa. O terceiro gol tricolor foi marcado de um pênalti sofrido pelo Gladiador. Kleber recebeu cruzamento de Souza e, ao disputar a bola no alto, foi deslocado pelo zagueiro. Após a marcação da penalidade um jogador da Lusa reclamou insistentemente do local onde a bola estava posicionada para a cobrança do penal, mesmo recebendo o cartão amarelo manteve a sua reclamação, o que levou o árbitro a expulsar o atleta. Após esse fato uma confusão tomou conta do jogo e culminou com a expulsão de um segundo jogador da equipe paulista.

Durante o final da partida um acalorado debate tomou conta do twitter questionando a legalidade do pênalti e o nível da arbitragem no Brasil. Vale lembrar que nessa mesma partida o árbitro tinha anulado um gol legal do Grêmio quando o placar ainda estava em 0 a 0 e validado um gol irregular da Portuguesa quando a partida estava 2 a 0 para os gaúchos. Nesse momento a manifestação de dois jornalistas de um importante canal por assinatura chamaram mais a atenção que o ocorrido dentro de campo. Uma acusação leviana de Arnaldo Ribeiro acusando o Grêmio de ter comprado o confronto. Leia: #

Por favor. Monitorem ligacoes de Fabio Koff e cia para comissao de arbitragem e CBF nos ultimos dias. #vergonha #
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoESPN) September 8, 2013
#
Outro jornalista que se descontrolou após a derrota de seu time foi Flavio Gomes. Acompanhe a série de postagens do apresentador da ESPN no Twitter:

O grêmio é um time filho da puta. Ridiculo. #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. Sao muito machos no Sul. Mas adoram dar a bunda. #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
Comentarista e narrador do premiere sao dois viados desonestos. #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
As franguinhas estão se beijando na avalanche? #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
E quem é esse comentarista desonesto e filho da puta? #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
Bichinhas gremistas todas loucas na TL. Ui, frangas. Vão ser passadas no espeto hoje. #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
O que dizer de um clube cuja maior façanha em 100 anos foi GANHAR DO NÁUTICO? Só rindo, mesmo. #
— Flavio Gomes (@flaviogomes69) September 8, 2013
#
Flavio Gomes, reconhecido como jornalista de automobilismo, jamais deveria ter tido uma atitude tão babaca. Debater se houve ou não a penalidade e os erros de arbitragem é algo normal, porém o que ele fez foi além de tudo isso. Os erros de Flavio Gomes foram superiores aos cometidos pelo árbitro de Grêmio e Portuguesa. Respeito é fundamental em uma sociedade. Enfim, achar que bater boca com torcedor é algo “engraçadinho” mostra algum problema bem sério.
Atualizando Na tarde desse domingo o presidente do Grêmio se manifestou em uma nota de repúdio pulicada no site oficial do tricolor. Leia:

“Venho, em nome do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e de seus milhões de torcedores, manifestar minha indignação pelas acusações levianas feitas, neste sábado, pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, da ESPN Brasil, por ocasião da realização da partida frente à Portuguesa de Desportos. #
É revoltante e inaceitável que profissionais da imprensa brasileira possam, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade do clube, dos seus profissionais, de seu presidente e dos demais dirigentes, do povo gaúcho, bem como da Confederação Brasileira de Futebol e de sua Comissão de Arbitragem.
As manifestações irresponsáveis desses profissionais não honram a tradição da emissora, que deveria estar sempre comprometida com a ética, a verdade, a justiça e a justeza de suas informações.
Aos Srs. Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes não concedo o direito de colocar qualquer mácula à história de 110 anos do Grêmio e de sua torcida, nem aos mais de 50 anos em que venho atuando em diversas áreas do desporto nacional. Manifestações preconceituosas, levianas e ofensivas como estas afrontam decisivamente o discurso de paz e civilidade que todos nós, amantes do futebol, repetimos e sonhamos incessantemente.
O Grêmio analisará, no tempo devido, as providências cabíveis visando preservar os interesse do clube e de sua apaixonada torcida. Por ora, apenas lamento que os mesmos olhos que viram equivocadamente favorecimento ao Grêmio, não tenham também visto erros que nos sonegaram, inclusive, um gol legal no início do segundo tempo da partida, numa prova definitiva da falta de isonomia e imparcialidade.”

Fábio André Koff
Presidente
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: