slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

PT/RS: – Nota pública


A direção do PT/RS vem a público se manifestar sobre os recentes episódios de cumprimento de Mandados pela Polícia Civil, expedidos pelo Poder Judiciário, na última terça-feira (01º/10).

1- O Partido dos Trabalhadores, desde sua fundação, sempre esteve presente, apoiou e respeitou os diferentes movimentos e lutas sociais do nosso País.

2- Em todas manifestações, ocorridas ao longo deste ano, o governo do Rio Grande do Sul sempre orientou a Brigada Militar no sentido de total respeito aos manifestantes, garantindo sua integridade física e plena liberdade de expressão.

3- É público, no entanto, que em algumas destas manifestações, por ação individual ou de pequenos grupos organizados, ocorreram crimes contra o patrimônio público. A mais recente, chegou ao cúmulo de depredarem o Museu Júlio de Castilhos, patrimônio histórico e cultural do Rio Grande. Estes atos não se confundem com as manifestações, que são constitucionais e devem ser respeitadas.

4 – A partir destas ações, a Polícia Civil e o Ministério Público estabeleceram processos investigatórios sobre os delitos. O governo do Estado não pode e não deve interferir nos inquéritos abertos pelas instituições de estado, sob pena, inclusive, de omissão e desrespeito a ordem constitucional.

5 – Imediatamente o governador Tarso Genro convidou os presidentes do PSOL e PSTU para esclarecimento dos fatos. Numa demonstração de diálogo e compromisso, do nosso governo, de respeito aos movimentos sociais e aos partidos. E mais, no mesmo dia do episódio, o próprio governador Tarso Genro veio a público, garantir ao povo gaúcho que o fato será apurado caso tenha ocorrido abuso.

6 – O compromisso histórico do PT é com a transformação social, com a democracia, com as diferentes formas de manifestação do nosso povo, com o socialismo. Todas as organizações de esquerda devem estar atentas as infiltrações de direta e práticas “fascistóides” que ocorrem nas legítimas manifestações recentes, pois estas infiltrações não visa o avanço, visam o retrocesso.


Fonte: Portal do PT/RS
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: