slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

UCPel implanta orçamento participativo

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciou nesta quinta-feira (16) mais uma ação para a promoção da gestão participativa. Será a primeira vez na história da UCPel que gestores, diretores e supervisores terão o poder de decidir conjuntamente todo o orçamento da Instituição.

Conforme o gerente de Recursos Humanos da UCPel, Maurício Karini, o treinamento oferecido para cerca de 50 colaboradores irá ajudar a Universidade a ter mais transparência, pois todos terão acesso aos custos e orçamento. “Com esse passo começamos a construir um dos alicerces da Visão da UCPel, que é o de promover uma gestão mais sustentável e participativa”, explica.

Para que todos os gestores tenham propriedade em suas decisões, cinco encontros estão programados para auxiliar na compreensão de diversos conceitos ligados ao orçamento. Exemplos práticos de outras empresas e da própria UCPel serão apresentados para que os participantes consigam visualizar como será a montagem das receitas e custos dos seus setores. 

“Com a apresentação de exemplos reais queremos tornar o planejamento estratégico mais prático”, avaliou Karini. As atividades previstas para implantar uma cultura de gestão de orçamento estão vinculadas ao Planejamento Estratégico da UCPel. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 21 e 28 de maio e nos dias 4 e 6 de junho.


Fonte: Site da Universidade Católica de Pelotas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: