slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

São Paulo-RG vence Brasil-Pel nos pênaltis e garante vaga no Gauchão

São Paulo venceu o Brasil por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis
Crédito: Carlos Queiroz / Diário Popular / Especial CP


Depois de perder o jogo de ida da final do primeiro turno da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o São Paulo de Rio Grande venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis, neste domingo. Com isso, garantiu a vaga na Primeira Divisão em 2014. O goleiro Luciano, de 42 anos, foi o grande herói da noite ao defender três cobranças de penalidade. O estádio explodiu em celebração, com os apoiadores da equipe invadindo ao gramado em meio ao apagar dos refletores, misturando jogadores, dirigentes, taça e demais presentes no gramado.


No tempo normal, o 1 a 0 foi construído com gol de Aylon, aos 32 minutos do primeiro tempo, devolvendo o placar obtido pelo Brasil da quinta-feira no Bento Freitas. A decisão teve ainda mais dramaticidade, quando após o apito final de Márcio Chagas da Silva, faltou luz no acanhado estádio Aldo Dapuzzo. Houve uma longa demora, e finalmente os pênaltis.

A responsabilidade de Luciano ficou ainda maior por do lado do Xavante Luiz Müller também tentava ser herói, ao catar dois pênaltis. O experiente arqueiro do São Paulo, contudo, manteve a seriedade e pegou as cobranças de Éder Machado, Cirilo e Fernando Cardozo, sendo vencido apenas por Gustavo Papa e Ricardo Bierhals. O São Paulo converteu com Carlos Alberto, Diego Zapata e Caio, enquanto Luiz Müller parou os chutes de Michel e Carlão Farias.

Outra vaga direta à chave principal do Gauchão será definida para o campeão do segundo turno. Além desta possibilidade, uma terceira vaga na elite sairá do confronto entre os vices dos turnos. O Brasil está garantido, portanto, nesta disputa.

Fonte: Correio do Povo
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: