slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Prefeitura decreta calamidade no hospital

O Dia 02 de maio de 2013 marca um momento histórico no município de Canguçu. Às 07h00min um grupo formado por representantes da administração municipal e entidades locais, acompanhados da Brigada Militar (BM) e do Coordenador Regional de Saúde, Milton Martins, entrou no hospital de caridade de Canguçu para anunciar que através do decreto municipal 5886/2013 o município "Declara estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde – SUS, no Município de Canguçu, requisita os bens, equipamentos, serviços, servidores, corpo clínico, móveis, utensílios, ativos, contratos, convênios, contas, títulos e demais consectários pertencentes ao Hospital de Caridade de Canguçu, nomeia Comissão Gestora e dá outras providências."


A ação pegou tanto a comunidade quando administração do hospital de surpresa. Às 11h00min será feita uma reunião com os chefes de setor do hospital de caridade local para explicar a situação e pedir que o atendimento siga normalmente. O novo gestor da instituição deverá ser o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo, Beto Boemeke acompanhado de um grupo que irá ajudar na gestão.


Momento da notificação e entrega das chaves da instituição.
Fotos: Augusto Pinz

Comissão que irá responder pela gestão do hospital.


O presidente do hospital de caridade de Canguçu, o médico Ernesto Arndt Neto, disse que pretende recorrer judicialmente da decisão. Ele alegou que a proposta enviada pelo hospital para a administração pública foi analisada em 24  horas e não foi feita nenhuma contraproposta. "Vamos comunicar o Ministério Público (MP) sobre este fato ate para nos salvaguardarmos", disse em coletiva as rádios locais.


Fonte: Portal Canguçu em Foco
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: