slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Autor de boato sobre Bolsa Família é 'desumano' e 'criminoso', diz Dilma

Dilma com ministros, parlamentares e o governador de Pernambuco durante cerimônia da viagem inaugural do petroleiro Zumbi dos Palmares, em Ipojuca (PE) (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)


 A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (20), em Ipojuca (PE), que o autor do boato de que o programa Bolsa Família iria acabar é "desumano" e "criminoso".

Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumulto no final de semana em estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba, Ceará e Maranhão. Nesses locais, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o recebimento de valores do programa só seria feito até este sábado.

"É algo absurdamente desumano o autor desse boato. Por isso, além de desumano, ele é criminoso. Por isso, nós colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem de um boato que tinha por objetivo levar a intranquilidade aos milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema", afirmou Dilma em discurso na cerimônia que marcou a viagem inaugural do petroleiro Zumbi dos Palmares, em Ipojuca.

"Espalhou-se um boato falso, negativo, esse boato que leva intranquilidade às famílias mais pobres", reclamou a presidente.

Antes, pelo Twitter, a ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, havia afirmado que o boato "deve ser da central de notícias da oposição”. O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), pediu explicações à ministra sobre a frase.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a investigação da origem do boato.

No discurso, a presidente disse que não abre mão de compromissos com o Bolsa Família e com a construção nacional de navios.

"O compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte profundo e definitivo. Nós não abriremos mão do Bolsa Familia, assim como não abriremos mão do nosso compromisso com o conteúdo nacional para a indústria naval", declarou.

Segundo Dilma, o dinheiro do Bolsa Família é "sagrado". "Enquanto for necessário e tiver algum brasileiro vivendo abaixo da linha da pobreza, iremos buscar esse brasileiro e garantir a ele esse direito de cidadania que é viver com o mínimo de dignidade em nosso país", afirmou.

 Indústria naval

Sobre a indústria naval, a presidente disse que o melhor "está no futuro". Segundo ela, além de de petróleo e gás, o Brasil poderá se tornar em produtor de navios e plataformas marítimas.

"O presente é o momento que temos de comemorar. O melhor está no futuro. A Petrobras vai produzir daqui a pouco 4 milhões de barris. Depois, vai produzir daqui a mais um pouco, 5 milhões de barris. Não há como produzir isso sem construir plataformas, navios, equipamentos. Não há como produzir petróleo sem empregos qualificados. Portanto, estamos falando de uma indústria que tem futuro, que vai passar gerações, e isso é muito importante porque queremos ser não só um grande produtor de petróleo e gás. Queremos ser um grande produtor de navios, um grande produtor de plataformas, de equipamentos para a Petrobras", afirmou.

O petroleiro Zumbi dos Palmares foi construído no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, em Pernambuco.

Para o governador Eduardo Campos, "a decisão de trazer o estaleiro para cá e desconcentrar o desenvolvimento é fundamental para construir o Brasil que todos nós sonhamos".

"É o dia de saudar negros, reconhecer o legado do presidente Lula, agradecer a Dilma e aplaudir a raça e a disposição dos pernambucanos”, declarou Campos.


Fonte: Portal G1.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: