slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Campos diz ter mais coisas em comum com Serra do que com alguns aliados

Eduardo Campos, governador de Pernambuco, durante lançamento de revista sobre gestão pública
Eduardo Braga - 19.mar.2013/Divulgação/SEI

Depois de ser elogiado pelo ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou ter mais pontos em comum com o tucano do que com alguns aliados.

"Esse campo em que Serra sempre militou é um campo mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco e esteve conosco na base de sustentação do presidente Lula. Todo mundo sabe disso", afirmou o governador.

A declaração ocorreu nesta sexta-feira (22), no Recife, antes de ele participar do lançamento de um livro patrocinado pela empreiteira OAS sobre artesãos pernambucanos.

O governador afirmou ter "muitas coisas em comum" e citou como exemplo questões como a maior distribuição de renda, crescimento "mais arrojado" da economia e "inovação que agregue valor às nossas exportações".

"Não há diferença nisso em relação a muitos que estão na base do governo e outros que estão na oposição", disse Campos.

Em entrevista à Folha, José Serra disse que a provável candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República "é boa para o Brasil e boa para a política".

O jornal revelou também que os dois se encontraram em São Paulo, na última sexta-feira.

Ontem, o ex-governador se irritou ao ser questionado sobre o encontro. Hoje, ele disse encarar a reunião como algo "inteiramente natural".

"Eu acho que nós devemos seguir discutindo o Brasil. É bom, é importante que possamos acumular um debate plural, diverso, sobre o futuro do Brasil", afirmou.

"Ele não vai concordar com tudo o que eu falo, nem eu vou concordar com tudo o que ele fala. Mas nós vamos, com certeza, com esse debate, enriquecer o debate político", disse Campos.

O governador falou da relação que sua família teve com Serra durante o regime militar e depois, quando ambos eram governadores.

Referiu-se ao tucano como homem de "experiência", "quadro importante na vida brasileira" e "economista respeitado".

"Sempre tive uma boa relação com Serra. O próprio [ex-]presidente Lula sabe disso, que sempre tivemos uma porta de conversa".

DILMA

O governador Eduardo Campos disse que nesta segunda-feira (25) terá "absolutamente" a mesma postura que sempre teve com a presidente Dilma Rousseff em suas visitas ao Estado.

Dilma irá inaugurar uma adutora no sertão de Pernambuco e um trecho de uma rodovia na região metropolitana do Recife.

"Estamos felizes de receber a presidente Dilma aqui. Terei muito gosto de fazer uma calorosa recepção para ela", disse.


Fonte: Folha de S.Paulo de 22/03/2013
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: