slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Somos gaúchos

"Santa Maria fica a 300km de Porto Alegre. Eu nunca fui lá apesar de conhecer vários lugares do Brasil e do mundo.
Mas sabe o que me dá um orgulho enorme em ser gaúcho nesta hora?
É que NENHUMA pessoa, taxista, garçom, colegas de trabalho, disse "bom dia" rindo e quando, involuntariamente saía um "tudo bem?", a resposta foi: sim, apesar de tudo.

Bancos de sangue lotados. Empresas disponibilizando ônibus, remédios, comida. Voluntários, muitos voluntários há muitas horas sem dormir.
Pessoas avisando insistentemente para não irmos aos locais de pouso improvisados para que os feridos chegassem de helicóptero.
Eventos como o Planeta Atlântida, para 120 mil pessoas sendo cancelados.
Mc Donalds e outras tantas empresas mandando milhares de lanches para os nossos heróis voluntários...
Não somos os melhores do mundo.
Não somos os melhores do Brasil.
Não somos merda nenhuma nesta guerra de regiões.
Não somos nada além de seres humanos.
Mas somos GAÚCHOS e isso ninguém nunca saberá explicar.
Chorei o que deu.
Agora é seguir a vida e que nossa tragédia traga mais segurança para todo o Brasil.

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

(Adriano Barboza).

Recebido por e-mail, de Rosseni Alves.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: