slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio X LDU: A primeira decisão do ano

Escrito por  Eduardo Rachelle

Começa quarta feira o sonho gremista do Tri da América, o tricolor gaúcho jogará contra a LDU num caldeirão a mais de 2.800 metros de altura, o Casa Blanca. O time de Vanderlei Luxemburgo e a direção gremista sabem o quão importante é o jogo. Com um resultado negativo todo o planejamento gremista de um ano pode simplesmente ruir.

Casa Blanca, o caldeirão da LDU

O jogo de Quito com um resultado extremamente negativo complica e muito o Grêmio, mesmo tendo a Arena a seu favor. A LDU é um time calejad,o campeão da Libertadores, que sabe segurar um resultado positivo, foi assim que conquistou a América, na maioria dos jogos eliminatórios fazia seu resultado na altitude e buscava os contra ataques no jogo da volta, já que tinhs e ainda tem um time muito veloz que joga com dois alas rápidos que chegam a linha de fundo com extrema facilidade, um deles é Reasco conhecido dos brasileiros por acabar com o Fluminense em 2008, vir para o São Paulo e não repetir as mesmas atuações.

Velocidade, encurralando o time adversário na defesa utilizando bem os fatores altitude e torcida, essa é a LDU que foi e ainda é o time mais temido dos Andes. Um 3-6-1 formatado que abusa de jogadas de velocidade pelos flancos, um time que ao mesmo tempo que é ofensivo joga na muito bem defensivamente, com um meio campo conservador, prova disso é o elenco do time de Quito, 13 volantes estão no grupo, coisa assustadora aos olhos brasileiros mas normal para um time que recupera a bola rapidamente e empurra o adversário para a defesa usando a explosão física.

Este são alguns problemas que serão enfrentados pelos comandados de Luxa, mas que a meu ver podem ser vencidos pelo elenco gremista. O Grêmio é melhor que a LDU, porém um esquema errado, como o do jogo contra o Millonarios pode custar a vitória gremista, o tricolor não pode repetir de jeito nenhum os erros da Colômbia de deixar o adversário vir pra cima tranquilamente. Por isso deve jogar com dois atacantes, mesmo que eles sejam de área, como William José e Moreno. Já vimos em quatro oportunidades, quando o Grêmio joga com um único atacante, tem problemas, os jogos contra a Portuguesa, Millonários, São Paulo e Inter provam isso.
 
Grêmio fez parte da pré- temporada no Equador em preparação para a estreia (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)

 Até o momento o Grêmio se prepara muito bem para o jogo, a altitude, adversária de sempre não deve complicar, devido a pré-temporada no Equador. A torcida pode não comparecer em peso graças a crise que se instala por lá. A LDU é forte sim. Mas não como em outros anos. Por isso não deve ser temida pelo Grêmio mas sim apenas respeitada. Pois camisa o Grêmio tem, e o fator torcedor também, só basta os jogadores mostrarem em campo o futebol que sabem e assim colocar o Grêmio de vez na disputa do tri da América.

O time do Grêmio deve entrar na Libertadores com: Dida; Pará, Cris, Saimon e Alex Telles(Tony); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; William José (M. Antonio) e Marcelo Moreno.

 Confira dois vídeos produzidos pela torcida gremista especialmente feitos para essa Libertadores.



Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: