slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

UCPel melhora classificação no IGC/MEC

Divulgado na última quinta-feira (06) pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante, em Brasília, o Índice Geral de Cursos (IGC) colocou a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) entre as dez melhores universidades privadas brasileiras. Entre as privadas só do Rio Grande do Sul, a UCPel ficou em quinto lugar. Em 2011, a Católica havia ficado na décima-terceira posição entre as instituições privadas no país.

Para a pró-reitora Acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, os resultados são fruto da continuidade de um trabalho focado em três pontos, principalmente: aperfeiçoamento docente constante, políticas de melhorias nos projetos pedagógicos e qualificação na infraestrutura das graduações. “Ano a ano, os cursos vêm buscando aperfeiçoamento, o que também se nota no investimento em pesquisa, extensão e na inserção dos alunos em projetos que beneficiam a comunidade”, ressaltou.

Divulgado anualmente, o IGC é calculado a partir do Conceito Preliminar de Curso (CPC), avaliação de parte dos cursos oferecidos no país feita pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Site da Universidade Católica de Pelotas
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: