slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Programação de inauguração da Arena do Grêmio

Imagem mostra início do ensaio (Foto: Bruna Melgarejo/ Arquivo Pessoal)


Não há risco algum de o astro principal da festa de inaguração da Arena estar ausente no próximo sábado. Isso porque a estrela maior do evento que marca o primeiro ato do novo estádio do Grêmio é o próprio clube, sua história e seus torcedores. A palavra mágica é emoção. Mas, é claro, com uma generosa dose de tecnologia e massiva mão-de-obra. Os mais de 60 mil fãs presentes assistirão, a partir das 20h deste sábado, um show com quase mil figurantes e que inclui até projeção em três dimensões.

Antes de tudo, uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça promete riscar o céu de Porto Alegre. Depois, 500 bailarinos e 230 crianças "invadirão" o gramado da Arena por meio de portões cobertos por uma sofisticada cortina negra. Mais do que peritos em apresentação, o mais importante é que os protagonistas da festa sejam gremistas, preconiza o diretor artístico Aloyzyo Filho.

Muito por isso, 12 ídolos históricos do clube, entre eles o ex-goleiro Danrlei e o ex-meia Milton Kuelle - que atuou na Baixada e no Olímpico - desfilarão no gramado em determinado momento da apresentação. O hino rio-grandense será executado pela Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, acompanhada pelo músico tradicionalista reconhecidamente gremista Renato Borghetti.

Serão ao todo cinco blocos temáticos intercalados com shows e queimas de fogos de 45 segundos. A bateria final de fogos será mais extensa, de cinco minutos - o evento deve consumir uma hora e cinco minutos (o amistoso contra o Hamburgo está marcado para as 22h30m). Por falar em luz, há toda uma iluminação sendo montada exclusivamente para o espetáculo, além das 408 lâmpadas de 2000 watts, direcionadas para os jogos noturnos. A equipe responsável pelos mais de 500 refletores e 12 canhões de luz especiais é gabaritada: tem no currículo participação na cerimônia de encerramento da última Olimpíada, em Londres.

Uma atração internacional está confirmada há tempos. É o Blue Man Group, de Nova Iorque, com suas performances multimídia que misturam teatro, música e comédia. A novidade: existe um palco montado especialmente para o trio, em frente às cadeiras do primeiro anel. De resto, pouco será estático.

A fita que simboliza a abertura do estádio, por exemplo, será carregada por bailarinos "voadores", suspensos por cordas de aço e que descerão com o tecido até ele se desamarrar. Será o desfecho, a senha para o futebol entrar em campo.


O que não pode levar

Animais de estimação de qualquer espécie
Câmeras fotográficas e filmadoras profissionais
Armas brancas e de fogo (tesouras, facas, canivetes, revólveres e pistolas)
Correntes e capacetes de motociclistas
Cadeiras de praia e banquinhos
Bastões tipo cassetetes, aparelhos de choque, tubo de gás, spray, espuma e fogos de artifício
Qualquer tipo de entorpecentes (lança-perfume, maconha, cocaína, crack e ecstasy)

Materiais pontiagudos e cortantes

Procure evitar vestimentas e acessórios que possam ser considerados perigosos para a segurança do show, como cintos com ponteiras, fivelas grandes e pesadas, anéis, pulseiras e braceletes com pontas, entre outros.
Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos.
Objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos.

Substâncias tóxicas

Fogos de artifício e de estampido e inflamáveis em geral.
Guarda-chuvas de qualquer tamanho.
Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro.
Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente, como salgadinhos e bolachas. Frutas, apenas cortadas.

Com informações do Lancenet/Site do Grêmio
Fonte: Portal Gaz
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: