slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Despedida do Olímpico tem confusões e termina sem gol


Terminou empatado em 0 a 0 o Gre-Nal válido pela última rodada do Brasileirão e de despedida do Estádio Olímpico. Como todo clássico das duas maiores equipes do Sul do País, o jogo foi marcado por muita catimba e confusão. Foram cinco expulsões. E com a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, o Grêmio ficou em terceiro na tabela, tento, agora, que disputar a pré-Libertadores.

No primeiro tempo, as duas equipes demonstraram muita cautela, refletindo num jogo centralizado no meio de campo e pouco ofensivo. Mas como não podia ser diferente, em breve a confusão viria aparecer. Além do técnico Vanderlei Luxemburgo e de Saimon do lado gremista, dois jogadores de vital importância para o Inter foram expulsos: o atacante Leandro Damião e o goleiro Muriel, além do técnico Osmar Loss.

Aos 2 minutos do segundo tempo, após grande lançamento feito da área de defesa gremista, Elano correu para tocar por cobertura, mas Muriel deixou a área e defendeu com a mão. O goleiro colorado foi expulso, entrando em seu lugar Renan.

Durante a cobrança da falta, o colorado Fred chutou para fora, atrasando o retorno, momento em que foi iniciado um empurra-empurra. Luxemburgo entrou em campo e, com dedo em riste para o gremista Anderson Pico, chamando sua atenção, acabou expulso. Inconformado, depois de muito xingar na beira do campo, o técnico gremista cedeu e foi para o vestiário. Todo imbróglio interrompeu a partida por seis minutos.

Aos 13, em uma disputa pela lateral, Damião - que vinha jogando com uma toca de natação devido a um corte no supercílio - foi expulso depois de acertar o cotovelo no rosto de Saimon. Com dois jogadores a mais e com a entrada de Marquinhos no lugar de Fernando, o Grêmio começou a pressionar mais o Inter, exigindo bastante do goleiro Renan, responsável por defesas importantes.

Mesmo em desvantagem, o Inter cresceu na segunda metade da etapa complementar, contendo o ataque gremista.

Mas a confusão não tinha acabado. Aos 45 minutos, Osmar Loss e Saimon trocaram agressões, o que deu início a uma grande briga, envolvendo jogadores titulares, reservas e seguranças. Como se não bastasse, o preparador físico do Inter foi atingido no pé por um rojão lançado da torcida tricolor. Uma ambulância chegou a ser chamada, mas o ferido deixou o campo a pé. Resta agora saber o que constará na súmula do jogo. O maior temor dos gremistas é o time ser punido e perder o mando de campo

No final da partida, o Grêmio foi para cima do árbitro, que não deu os cinco minutos de acréscimo prometidos. Heber Roberto Lopes deixou o gramado acompanhado por policiais. O Grêmio entra em campo novamente no domingo, dia 8, contra o Hamburgo, na inauguração da Arena.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 X 0 INTER

GRÊMIO - Grohe; Pará, Werley (Saimon), Naldo e Anderson Pico (Leandro); Fernando (Marquinhos), Souza, Léo Gago, Elano e Zé Roberto; André Lima. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
INTER - Muriel; Edson Ratinho (Renan), Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Josimar, Fred (Cassiano) (Forlán) e D''Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino).
ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes.
CARTÕES AMARELOS - Fred e Renan (Inter); André Lima (Grêmio) .
CARTÃO VERMELHO - Vanderlei Luxemburgo e Saimon (Grêmio); Osmar Loss, Muriel e Leandro Damião (Inter)
PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Foto: Ítalo Dorneles
Fonte: Estadão.com.br
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: