slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Ufrgs volta às aulas com 21 dias de atraso por causa da greve

Atividades do segundo semestre prosseguirão até 16 de janeiro

Teve início da manhã desta segunda-feira, com três semanas de atraso, o segundo semestre de aulas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As atividades, que seguirão até 16 de janeiro, foram retomadas após o final da greve dos professores e técnicos-administrativos. No campus Centro, a movimentação começou cedo, com a chegada de estudantes e docentes.

No curso de administração foi organizado um trote solidário para dar boas vindas aos novos universitários. Eles promoveram uma campanha de recolhimento de doações, entre peças de vestuário e alimentos, para repassar a instituições assistenciais. Haverá ainda mobilizações para doação de sangue.

“É uma maneira de integração tanto dentro da unidade estudantil como na própria sociedade”, explicou o estudante Stefan Bertoncello, um dos coordenadores da iniciativa. Ele disse que essa é uma medida alternativa de recepcionar os estudantes, sem situações constrangedoras com os trotes.

No curso de medicina, também no campus Central, os novos alunos foram recebidos. Como a matrícula ocorreu no final da semana passada, muitos estudantes reclamaram de dificuldades em conseguir confirmar a presença em algumas disciplinas. Outros apontaram que o sistema de internet ficou oscilante, dificultando o processo de matrícula.

Segundo a reitoria da Ufrgs, a tradicional recepção aos universitários, prevista para o dia 6 de agosto, foi cancelada e não há previsão de novo evento. Mesmo assim, as coordenações dos cursos tendem a realizar atividades próprias, que deverão ocorrer ao longo dos próximos dias.

Além das aulas, voltaram a funcionar alguns serviços que estavam suspensos em função da greve dos servidores, como restaurantes universitários (RUs) e bibliotecas.


Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: