slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Feliz com vitória e meta de pontos, Luxa brinca: 'Vou tomar um vinho'



Vanderlei Luxemburgo manteve a postura calma de todas as suas entrevistas coletivas no Grêmio. Frases pensadas, fugindo de polêmicas. Nem o primeiro resultado de sucesso na sua história no maior clássico do Rio Grande do Sul o fez alçar voos mais altos ou fazer qualquer tipo de manifestação diferente do habitual. Dedicou o 1 a 0 diante do Inter, no Beira-Rio, neste domingo, ao grupo de jogadores. Celebrou ter alcançado a meta de 37 pontos no primeiro turno do Brasileirão. E, em tom de brincadeira, disse que tomaria um vinho para comemorar. O resultado? Não, o fato de não ter sido expulso.

Em 1978, época em que era lateral esquerdo do Inter, levou cartão vermelho aos dois minutos do confronto com o Grêmio. No primeiro semestre, no primeiro duelo como técnico do Tricolor, não terminou a partida por se envolver em confusão com um gandula. Na sexta-feira, chegou a prometer passar os 90 minutos em campo. Cumpriu:

- Se eu morasse no Sul, tivesse jogado diversos clássicos, tudo bem. Entenderia essa do jogou dois, foi expulso de dois. É pouco. É complicado. Tudo bem. Eu entendo que tudo isso faz parte. É uma realidade. Fui excluído lá atrás, em 1978, e agora com algo, que com todo o respeito, a imprensa tinha de ter alertado, mas tudo bem. Quero ficar no Sul, ter muitos Gre-Nais e aí vamos ver o meu percentual. Agora, foi a vitória do grupo em um jogo difícil e contra um rival complicado. Vou tomar um vinho, afinal, não fui expulso, né? Gosto e, quando alguém paga para mim, é melhor.

Depois da brincadeira, Luxa falou da meta de pontos. No começo do campeonato, tinha projetado 37 pontos no turno. A inesperada derrota para a Portuguesa, em casa, colocou em risco o objetivo. Mas ele veio com o Gre-Nal e mantém a ideia de chegar à Libertadores e sonho de ser campeão.

- Falei que após a derrota para a Portuguesa ainda dava para alcançar os 37 pontos. As pessoas ficaram meio assim pois tinha o Gre-Nal. Acreditamos. Trabalhar no 2 turno, com mais 37 e 74 no total é percentual de campeão. Se a turma da frente ficar com o percentual, fica complicado. Só teremos de bater palmas. Não adianta ser o terceiro e fracassar agora - analisou.

Terceiro colocado com 37 pontos, o Grêmio se reapresenta na tarde de segunda-feira. Na quarta, recebe o Vasco, pelo returno do Brasileirão. Gilberto Silva está suspenso e Elano e Werley, com problemas físicos, são dúvidas.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio
Fonte: Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: