slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Rio Grande do Sul registra 29 mortes causadas pela Gripe A

Os óbitos causados por infecções do vírus da gripe A(H1N1) já são maiores do que os causados por outros tipos de infecções, segundo Ciro Simoni, secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, de acordo com os números que serão divulgados ainda nesta quinta-feira. O secretário afirma que até a noite de quarta-feira foram 1.204 casos suspeitos, 129 confirmados e 29 óbitos.

No boletim anterior do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), divulgado nessa segunda-feira, constavam 23 mortos em virtude da gripe A no Estado, três a menos que as mortes causadas por outras infecções virais.

Apesar da vacina estar disponível para crianças de 6 meses a 2 anos, maiores de 60 anos e pessoas que sofrem de doenças crônicas, o que representa cerca de um quarto da população gaúcha, na rede pública, de acordo com o secretário, o medicamento antiviral Oseltamivir, conhecido como Tamiflu, está sendo distribuído gratuitamente na rede pública e privada.

A pessoa que apresentar sintomas como dores de cabeça, dores no corpo e na garganta deve procurar atendimento médico. Os médicos estão sendos orientados a receitarem o Tamiflu, que se ministrado nos primeiros dias os sintomas desaparecem, de acordo com o secretário, que garantiu a suficiência do medicamento no Estado.

Notícia de ontem, 12 de julho de 2012.
Fonte: Redação SRZD (Sydney Rezende)
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: