slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Piquet se torna o 1º brasileiro a vencer em divisão nacional da Nascar


Estreando na Nationwide Series em 2012, brasileiro largou da pole e dominou prova em Elkhart Lake

Nelsinho Piquet já havia feito história para o automobilismo brasileiro neste sábado ao marcar a pole position da etapa de Elkhart Lake da Nationwide Series, segunda divisão da Nascar.

Mais tarde, o brasileiro ampliou o feito e conquistou uma imponente vitória no circuito misto de Road America, que não foi apenas a primeira de um piloto do país na classe, como também a primeira em qualquer uma das três divisões nacionais da categoria mais popular dos Estados Unidos.

Largando da pole, Piquet foi pressionado por Michael McDowell durante os primeiros minutos, até ser ultrapassado pelo americano da Joe Gibbs na terceira volta.

Na sexta passagem, os dois líderes optaram por entrar nox boxes para realizar a primeira rodada de pitstops, caindo para o pelotão intermediário.

Após duas intervenções por bandeira amarela, Nelsinho voltou a figurar nas primeiras posições, brigando com o campeão de 1997 da F1, Jacques Villeneuve, e com o também brasileiro e companheiro de Turner, Miguel Paludo.

Entre as voltas 31 e 36, a prova passou por um momento de bastantes acidentes, quase todos na forte freada da curva 5, mas Piquet conseguiu passar ileso por todos e reassumir a liderança antes da última relargada do dia, para não mais deixá-la.

Quando a bandeira verde foi tremulada pela última vez, McDowell estava novamente atrás de Nelsinho e disposto a tomar sua posição, fazendo uma reprise do início da etapa. Mas o americano arrancou mal e caiu para quarto, dando respiro ao brasileiro.

McDowell ainda conseguiria recuperar a vice-liderança, mas não teve mais ritmo para chegar em Piquet, que controlou a vantagem e venceu com tranquilidade. Ron Fellows cruzou em terceiro.

Danica Patrick era outro nome de destaque na corrida, ocupando sempre as cinco primeiras posições. Na última volta, a piloto da JR Motorsport disputava o quarto lugar com o veterano Max Papis, da Richard Childress, quando foi tocada por Villeneuve e rodou, caindo para a 12ª colocação. O campeão da F1, por sua vez, seguiu em frente para cruzar em sexto.

Miguel Paludo também vinha em campanha positiva, tendo chegado a ocupar a liderança e lutando sempre no bloco da frente. Contudo, o gaúcho teve de recolher o carro a três voltas do fim e perdeu a chance de um melhor resultado, terminando apenas em 29º.

Volte em instantes para mais informações.

Resultado final - Road America (dez primeiros):

1º. Nelsinho Piquet (BRA/Turner Chevrolet), 50 voltas em 2h22min35s
2º. Michael McDowell (EUA/Joe Gibbs Toyota)
3º. Ron Fellows (CAN/JR Motorsports Chevrolet)
4º. Max Papis (ITA/Richard Childress Chevrolet)
5º. Sam Hornish Jr. (EUA/Penske Dodge)
6º. Jacques Villeneuve (CAN/Penske Dodge)
7º. Brian Scott (EUA/Joe Gibbs Toyota)
8º. Kurt Busch (EUA/Kyle Busch Toyota)
9º. Cole Whitt (EUA/JR Motorsports Chevrolet)
10º. Justin Allgaier (EUA/Turner Chevrolet)

29º. Miguel Paludo (BRA/Turner Chevrolet), a 3 voltas

Fonte:  Portal Uol
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: