slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Saudade: 18 anos sem Ayrton Senna

Hoje, 1º de maio, está completando 18 anos da morte do maior piloto brasileiro da história da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva. O tricampeão mundial morreu, aos 34 anos, em uma manhã de domingo, no dia do trabalhador, no ano de 1994. Depois do acontecimento, o dia do trabalho ganhou um significado especial para todos os brasileiros.

Ninguém esperava um acidente com o carro da equipe Williams do piloto brasileiro, já que Senna liderava até com folga, desde o início do Grande Prêmio de San Marino, no autódromo de Ímola, na Itália. Antes do acidente, Senna  havia feito a volta mais rápida durante a corrida, passou a quase 300 km/h na curva Tamburello, onde se chocou ao muro e foi atingido pela barra de direção do próprio carro, que perfurou o capacete. Senna ficou imóvel dentro carro.

A ansiedade por informações de Senna tomou conta do povo brasileiro, que parecia não acreditar no que havia ocorrido. A equipe Williams, era considerada uma das melhores escuderias da época, um carro quase que perfeito. Algumas horas se passaram, mas ainda  naquele 1º de maio foi confirmada a morte cerebral de Ayrton Senna.

O presidente da República na época, Fernando Henrique Cardoso, decretou luto oficial de três dias. A partir desta dada, as manhãs de domingo da fórmula 1, nunca mais foram as mesmas para os brasileiros.

Fonte: Fábio Relvas/DOL, por Diário Online
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: