slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Rondinelly é a aposta do Grêmio para o Brasileirão



Um choque de realidade salvou a carreira do meia Rondinelly, 21 anos, reforço anunciado sexta-feira pelo Grêmio. Depois de surgir como promessa de craque no Vila Nova, de Goiás, em 2010, ele descuidou-se e precisou cumprir uma trajetória longe da capital Goiânia.

Há duas temporadas, Rondinelly era a estrela da equipe júnior do Vila. Promovido ao grupo profissional, não repetiu a boa performance e voltou à base. Afundou. Antes de retornar ao Vila, no início deste ano, passou pelo desconhecido Trindade e disputou a Série B goiana de 2011 pelo Itumbiara.

O choque foi dado em janeiro pelo técnico Robélio Schneiger, que o aconselhou a encarar com maior seriedade a carreira.

- Ele acordou para a vida - conta o jornalista Thiago Rabelo, setorista de Vila Nova do jornal O Popular, de Goiânia.

No Campeonato Goiano deste ano, Rondinelly marcou três gols e deu sete assistências, número inferior apenas ao do lateral-esquerdo Egídio, do Goiás.

Felipe Cândido, jornalista do Diário da Manhã, também de Goiânia, elogia a precisão dos chutes de Rondinelly. Mas revela que o meia habilidoso "perdeu um pouco o foco" quando ganhou as manchetes e virou alvo de grandes clubes, como o Grêmio. Foi banco nos dois jogos contra o Goiás que tiraram o Vila Nova da decisão.

No Grêmio, ainda irá passar por um período de adaptação até ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo. Quando entrar na equipe, irá alterar o estilo do meio-campo, que o treinador define como pesado.

- Jogo para a frente, gosto de driblar e ir para cima. É um pouco diferente das características dos jogadores que estão aqui. Mas todos são muito qualificados. Vou me dedicar muito para ganhar meu espaço - promete Rondinelly.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fonte: Zero Hora
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: