slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Direito UCPel [parte I]

O Curso
 
Na UCPel, o Direito faz a diferença. Com 14 doutores, 13 mestres e dois PHDs, o corpo docente destaca-se pela qualificação. Por ano, a Católica forma mais de 200 advogados, qualificando-os para a prática e exercício profissional. Os acadêmicos fazem estágios nas mais variadas áreas, o que lhes permite atuar com promotores e juízes. Isso só é possível graças a parcerias com o Ministério Público, Justiça Federal, Procuradorias Gerais dos Municípios da Zona Sul do estado, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT), entre outros. A UCPel é a única instituição em Pelotas a sediar a interiorização da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), preparatória para concursos públicos de Promotor de Justiça, e a Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), preparatória para concursos de carreira em magistratura.

Estrutura
 
Reconhecimento: Portaria do MEC 179, em 23/02/1996
Titulação: Bacharel em Direito
Duração do curso: Dez semestres letivos - Cinco anos
Carga horária: 4048h
Turno de Funcionamento: Manhã, Tarde e Noite

Coordenador de Curso
Prof. Ernani dos Santos Schmidt

Infra-estrutura
 
ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA
O Serviço de Assistência Judiciária (SAJ), localizado no Santa Margarida, funciona como um grande escritório de advocacia. Através do atendimento à população carente com renda familiar inferior a dois salários mínimos, os acadêmicos são orientados por profissionais especializados. Em média são realizados 60 atendimento por dia nas áreas trabalhista, previdenciária e penal.

Os horários e dias de atendimentos (de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30; aos sábados das 8h às 13h) possibilitam à população desfrutar dos serviços nos fins de semana, além de permitir a atuação dos alunos que trabalham durante os dias úteis.

Além dos atendimentos diários no Centro da cidade, o projeto vai a bairros, como o Getúlio Vargas, e à Zona Sul do estado, em municípios como Piratini e Canguçu.

JUIZADO ESPECIAL CÍVEL
Através da parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, um posto do Juizado Especial Cível (JEC) funciona no prédio da Escola de Direito. O convênio possibilita ao aluno vivenciar a rotina do Cartório, auxiliar no trabalho burocrático, como atendimento, recebimento de pedidos e trâmites processuais, além de atuar como conciliador e, quando formado, exercer a função de Juiz Leigo. Após finalizados, os processos permanecem arquivados à disposição dos professores e alunos para utilização no estágio da Prática Jurídica.

Fonte: Site da UCPel
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: