slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio inicia busca do penta da Copa do Brasil nesta quarta

Principal objetivo do Grêmio neste primeiro semestre, a busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira. O time gaúcho inicia a primeira das três alternativas de chegar à Libertadores contra o River Plate-SE, em Aracaju, nesta quarta, às 22 horas (horário de Brasília).

Embora seja considerado um dos candidatos ao título da Copa do Brasil, o Grêmio prega respeito ao time sergipano. Na semana passada, o auxiliar Roger Machado viajou a Sergipe a assistiu a dois jogos do River. Voltou a Porto Alegre com um relatório completo, explicando os perigos e os problemas da equipe de Carmópolis ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

O discurso no Olímpico é cauteloso: além de respeito ao adversário, os jogadores evitam falar em classificação antecipada – o que só ocorrerá caso o time vença o River por dois ou mais gols de diferença. “Temos muitos exemplos de times de pouca expressão que ganharam de grandes. Não podemos cair nessa”, alerta o lateral esquerdo Júlio César.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas um desfalque para o jogo desta quarta: o volante Souza, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa e nem viajou a Aracaju. A equipe deve ser a mesma que venceu o Cerâmica, no domingo, pelo Campeonato Gaúcho, apenas com Marcelo Moreno no lugar de André Lima.

O meia Facundo Bertoglio, que estreou no final de semana, ficará no banco de reservas. Além de boa atuação contra o Cerâmica, ele voltou a se destacar em jogo-treino dos reservas nesta segunda-feira.

O River Plate, bicampeão sergipano, participa em 2012 de sua segunda Copa do Brasil. A primeira vez foi no ano passado. A equipe chegou a vencer o Botafogo por 1 a 0 no jogo de ida, mas foi eliminada nos pênaltis no Engenhão. No último domingo, o River fez 3 a 1 no Sergipe e garantiu classificação à Taça Cidade de Aracaju, o primeiro turno do Campeonato Sergipano.

A equipe estreará técnico novo na quarta. Trata-se de um conhecido dos gremistas, ao menos os mais antigos: Luiz Carlos Cruz, campeão gaúcho de 1982 como jogador, ao lado de Caio Júnior, técnico que deixou o Grêmio na metade de fevereiro.

O vencedor de Grêmio x River-SE enfrenta o classificado do confronto entre Real Noroeste-ES e Ipatinga na próxima fase da Copa do Brasil.

Juventude também estreia nesta quarta-feira - O Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, também estreia na competição nesta quarta. A equipe vai ao Paraná enfrentar o Operário, às 19h30, ainda sem técnico. Antônio Picoli demitiu-se no domingo, após o empate em 2 a 2 com o Canoas, em casa, pelo Campeonato Gaúcho.

Caso vença por dois gols fora de casa, os caxienses se classificam por antecipação. Quem se classificar neste jogo enfrenta Cuiabá ou Portuguesa na próxima fase. A outra equipe gaúcha na competição, o Sapucaiense, estreia apenas no dia 14, contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-SE X GRÊMIO
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Data: 7 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)

RIVER PLATE-SE: Pablo; Fabiano, Fernando Belém, Bebeto e Misael; Glauber, Leandro Kivel, Wallace e Jonathan; Almir Sergipe e Diego Renato
Técnico: Luiz Carlos Cruz

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Júlio César; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Portal Gazeta Esportiva
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: