slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

MP-RN denuncia 2 ex-governadores e mais 32 por corrupção

O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou nesta sexta-feira à Justiça dois ex-governadores do Rio Grande do Norte, um suplente de senador e outras 31 pessoas. Todas são acusadas de integrarem um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, no período de 2008 a 2010.

Foram denunciados Wilma de Faria (PSB), governadora de 2003 a 2010, e Iberê Ferreira (PSB), governador em 2010. Além deles, também é acusado o suplente de senador de José Agripino Maia (DEM), João Faustino Ferreira Neto (PSDB). No caso de Faustino, o filho dele, Edson Faustino, e o genro, Marcus Procópio, também foram denunciados pelo Ministério Público. Os demais denunciados são políticos, empresários e advogados, entre eles o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia.

O grupo é acusado pelos promotores Eudo Leite, Afonso Ligório e Rodrigo Câmara de integrar um esquema com fraude em licitação, contratação irregular e criação de novas taxas. Entre os esquemas, a quadrilha iria operacionalizar a inspeção veicular no Rio Grande do Norte.

Fonte: Terra
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: