slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Câmara italiana aprova pacote que deve encerrar era Berlusconi

A Câmara dos Deputados da Itália aprovou neste sábado o pacote de reformas econômicas que recebeu sinal verde do Senado na sexta-feira, abrindo caminho para a renúncia do atual primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.

A chamada Lei de Austeridade foi proposta pelo governo de Berlusconi, que, em troca, prometeu renunciar assim que as medidas fossem aprovadas no Parlamento.

O primeiro-ministro se reuniu por duas horas neste sábado com seu possível sucessor, o ex-comissário da União Europeia Mário Monti. Espera-se que Berlusconi renuncie oficialmente em um pronunciamento às 20h30 deste sábado (17h30 de Brasília).

A lei aprovada pelo Parlamento contém medidas duras para economizar 59,8 bilhões de euros e equilibrar o orçamento do país até 2014.

Entre estas estão o aumento do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), de 20% para 21%; o congelamento dos salários de servidores até 2014; a alta da idade mínima de aposentadoria para as trabalhadoras do setor privado, de 60 anos em 2014 para 65 em 2026; aperto nas medidas contra a evasão fiscal; e um imposto especial para o setor de energia.

O projeto foi aprovada no Senado com 156 votos a favor e 12 contra.


Mário Monti, ex-comissário da UE, deve suceder Berlusconi

Fonte: Folha.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: