slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Governo aciona PF para investigar hackers

O maior ataque de hackers a sites do governo em toda a história já atingiu as páginas da Presidência da República, da sua Secretaria de Imprensa, do Ministério dos Esportes, do IBGE, da Petrobras, entre outros. Diante do tamanho da ação, a Polícia Federal foi acionada para investigar e punir os responsáveis. Os trabalhos de apuração serão mantidos em sigilo até que toda a investigação esteja concluída.

Além de invadir os sites, derrubando-os por algumas horas, os hackers conseguiram obter dados pessoais da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além de outras informações reservadas.

Os invasores pertencem a um grupo batizado de LulzSecBrazil, um braço nacional do grupo Lulz Security, que já invadiu nos Estados Unidos os sites da CIA e do FBI e empresas como a Sony. Um outro grupo, chamado de Fatal Error Crew, também associou-se aos ataques. Os grupos afirmam que os ataques têm caráter político. Seriam uma forma de protesto contra os governos, em busca de um país melhor.

Fonte: Portal Uol - Congresso em Foco
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: