slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Velório de Alencar em Belo Horizonte também será aberto ao público; corpo será cremado

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, que está sendo velado no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (30), será velado também com portões abertos ao público a partir das 9h de quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, ex-sede do governo de Minas Gerais.  A previsão é que o velório se estenda até às 13h.

A assessoria do ex-vice-presidente José Alencar confirmou que o corpo do político será cremado amanhã, às 14h, em Belo Horizonte.

Mineiro de Muriaé, na Zona da Mata mineira, José Alencar é uma figura ilustre no Estado e, por isso, o governo espera um grande número de admiradores para o último adeus na quinta-feira. Antes de se tornar vice-presdente de Luiz Inácio Lula da Silva, o político foi candidato derrotado ao governo estadual em 1994. Quatro anos depois, em 1998, elegeu-se senador por Minas com 2,9 milhões de votos.

De acordo com o cerimonial do governo de Minas, o corpo será transportado por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que parte de Brasília e pousará na base aérea da Pampulha às 7h30.

A BHTrans, empresa responsável pelo trânsito na capital mineira, reúne-se nesta terça-feira com representantes das Forças Armadas para definir detalhes sobre o deslocamento do cortejo até o Palácio da Liberdade, onde o corpo deve chegar por volta das 8h30.

Esquema de segurança

As autoridades trabalham para garantir a segurança da população. O último Chefe de Estado velado no Palácio da Liberdade foi Tancredo Neves, em 1985.Na época foram registrados tumultos em frente à sede do governo. Parte das grades que cercam o palácio foram ao chão, deixando feridos e mortos. O planejamento para evitar uma nova tragédia deve ser divulgado no final da tarde desta quarta-feira.

*Com informações da Agência Brasil
Uol Notícia
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: