slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Juventude x Grêmio: clássico morno na serra gaúcha pelo estadual

Juventude e Grêmio já se encontraram em momentos mais empolgantes. Por duas vezes nos últimos anos, os rivais regionais decidiram o título estadual - ambas com vitória tricolor. Agora, enfrentam-se em jogo atrasado da primeira rodada da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho 2011 - às 20h desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Desfalcado, o Grêmio terá a força máxima possível. A delegação chegou à cidade na noite de terça, e imediatamente o técnico Renato Gaúcho reuniu-se com os jogadores para definir o time e apresentar vídeos com lances do Juventude. Enquanto isso, os anfitriões tentam afastar recente crise, que culminou com a dispensa de jogadores.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Jean Pierre Gonçalves de Lima apita o jogo, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.

O que está em jogo

Juventude: na 5ª colocação do Grupo 2, com 5 pontos, o Juventude precisa vencer para alcançar o Veranópolis - três pontos acima, fechando a zona de classificação ao mata-mata da Taça Farroupilha.
Grêmio: com 9 pontos e um jogo a menos que o atual líder Santa Cruz - com 11 - o Grêmio pode assumir a 1ª colocação do Grupo 2. Para isso acontecer, precisa vencer e secar o Cruzeiro-Poa às 20h30m desta quarta-feira - em confronto com o Inter-SM, fora de casa - que também tem 9, mas está à frente nos critérios de desempate.

As escalações

Juventude: o técnico Picoli repetirá o time que venceu o Inter-SM na rodada anterior, com Jonatas; Celsinho, Rafael Pereira, Fred e Alex Teles; Umberto, Gustavo, Jander e Cristiano, Júlio Madureira e Zulu..
Grêmio: Renato Gaúcho não conta com seis jogadores importantes. São desfalques o zagueiro Rodolfo, os volantes Adilson e Fábio Rochemback, os meias Escudero e Carlos Alberto, e o atacante Júnior Viçosa. Há indefinições na lateral-esquerda, na defesa e no ataque, embora o treinador reitere que a escalação está definida, mas apenas não será divulgada com antecedência.

O Grêmio deve ter Victor; Gabriel, Rafael Marques, Neuton (Mário Fernandes) e Gilson (Bruno Collaço); Fernando, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro (Diego Clementino, Vinicius Pacheco) e Borges.

Fique de olho

Juventude: Júlio Madureira é o artilheiro da equipe na temporada. Marcou três gols na vitória sobre o Inter-SM, pedindo até mesmo música no programa Fantástico, da Rede Globo.

Grêmio: Leandro, 17 anos, pode receber a primeira oportunidade como titular. Em quatro jogos, entrou no segundo tempo, somando três gols e uma assistência.

O que eles disseram

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "Na minha cabeça está tudo certo, tudo pronto. Quarenta e cinco minutos antes vocês vão saber. Eu confio neles. E o jogador precisa estar preparado. Toda hora tem jogador machucado, suspenso, eu posso querer fazer alguma mudança tática. E o jogador precisa estar esperto para aproveitar."
Rafael Marques, zagueiro do Grêmio: "Não sei ainda quem vai jogar, não tenho noção. O Renato relacionou 22 ou 23 jogadores, tem o Mário, tem o Neuton, quem está relacionado precisa estar bem preparado."

Números e curiosidades

* Grêmio e Juventude já se enfrentaram 177 vezes, com 103 vitórias do Grêmio, 30 do Juventude, e 44 empates.

* Foram marcados 499 gols no total, sendo 338 pelos tricolores, e 161 pelos alviverdes.

Último confronto

No dia 10 de julho do ano passado, em partida amistosa, Juventude e Grêmio empataram no Estádio Alfredo Jaconi. O 2 a 2 fechou a preparação dos tricolores na pausa provocada pela Copa do Mundo, e também marcou a despedida do volante alviverde Lauro.

Cristiano e Fausto marcaram os gols do Juventude. Douglas, e Mário Fernandes - de calcanhar, aos 43 do segundo tempo - empataram para o Grêmio.

Fonte: Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: