slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Direto da GDC: "Battlefield 3" é guerra com visual sem precedentes

Dezenas de jornalistas se acotovelaram na casa de eventos The Temple, em San Francisco, para acompanhar a première de "Battlefield 3", em evento realizado pela Electronic Arts nesta terça (1), durante a Game Developers Conference. E ninguém saiu de lá arrependido: a engine gráfica Frostbite 2, desenvolvida pela DICE, é mesmo capaz de entregar os gráficos mais realistas da atualidade.

Patrick Back, produtor executivo de "Battlefield 3", escolheu o PC para demonstrar uma das fases do jogo, que terá também versões para PlayStation 3 e Xbox 360, ambientada em 2014, no Iraque. Ele começou falando das novidades da Frostbite 2, que utiliza a mesma tecnologia de "FIFA" para as animações, além de apresentar uma renderização de alta qualidade, cenários gigantescos e cenários destrutíveis, parte fundamental de "Battlefield" atualmente.

Logo nos primeiros segundos de jogo é possível ver que a DICE levou o realismo dos shooters bélicos a um novo patamar: da animação facial dos personagens aos becos claustrofóbicos do Iraque, tudo parece ter sido feito para envolver o jogador na atmosfera caótica de uma guerra. O jogador e seu grupo de militares logo se veem alvos é de uma emboscada em um estacionamento, enquanto insurgentes aparecem por todos os lados.

A partir daí, o game assume o inconfundível DNA de "Battlefield", em que a velocidade para responder às situações impostas na tela é fundamental: o jogador precisa exterminar um sem número de inimigos e depois vai até o topo de um prédio próximo e, munido de um lança-foguetes, dá cabo de um sniper escondido na janela de um hotel próximo - mas não sem devastar o local, deixando um belo buraco na parede.

Fonte: UOL Jogos


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: