slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Carnaval 2011 em Arroio Grande - Fotos, vídeos e Notas das escolas adultas

 O aguardado resultado do Carnaval 2011 em Arroio Grande, foi descoberto com a abertura das notas na tarde de quinta-feira, 10/03. Entre as escolas mirins, a vencedora foi a Sementes do Amanhã (67,0 pontos), que na passarela apresentou o samba  "Aventura no Mar de Dentro", seguida pelas escolas Unidos do São José (66,7 pontos) e Raízes do Arroio Grande (63,9 pontos). A decisão mirim, ficou por conta do regulamento, que penalizou a São José em 1 ponto, pelo excedente no tempo de desfile.

Entre as escolas adultas, a avaliação foi feita em dois dias, com nove quesitos analisados por jurados da FITUR, vindos de Pelotas, e o resultado final foi o mais apertado dos últimos anos, acabando em empate. Também pelo regulamento, o critério de desempate prevê que a escola que tiver a maior quantidade de notas 10 será a campeã. Assim, a Unidos de São Gabriel, que na Dr. Monteiro apresentou o tema "A Coroa é a lei: Agora todo o mundo é Rei", ficou com o campeonato ao chegar a 177 pontos (e oito notas 10), seguida pela Unidos do Promorar (177 pontos e seis notas 10) que teve melhor o desempenho na segunda noite de desfile e; na ordem Samba no Pé (176,7 pontos) ficou em terceiro lugar, atrás apenas três décimos e a Acadêmicos do Grande Arroio (173 pontos) em quarto lugar. Quem aguardava o resultado final na passarela do samba, teve que esperar até a última nota dos jurados, para fazer a festa com os integrantes da São Gabriel.

Entre as escolas mirins são avaliados sete quesitos: Comissão de Frente, Carro Abre Alas, Mestre Sala e Porta Bandeira, Alegorias e Adereços, Bateria, Enredo e Samba Enredo. Nas adultas, além destes, Harmonia e Evolução também contam pontos.

É bem verdade que todas as atenções sempre ficam voltadas para as escolas de samba, afinal, criou-se uma disputa acirrada que transforma o evento em uma bela competição, que neste ano estava impossível de prever o resultado. Entretanto, é preciso destacar a participação dos Blocos Burlescos que, independente da quantidade de componentes, acabam proporcionando um espetáculo à parte. Engana-se quem pensa que eles são coadjuvantes nesta história. Pode-se afirmar que os Blocos Burlescos de Arroio Grande se transformaram em peças fundamentais para o sucesso do Carnaval. Jovens de todas as idades disputam organizadamente, fazendo da Dr. Monteiro um verdadeiro palco para a grande festa.

Fonte: Portal Terra de Mauá


Vídeos dos blocos:

Comando Gambá

Cirroses

DNA


Seção de fotos das escolas

Todas as fotos e vídeos de autoria de Ítalo Dorneles e Maíra Araújo


Notas finais das escolas adultas:



Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: