slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Pegador de pênaltis, Victor diz que estuda cobradores e usa 'macetes' nos jogos

É com muito estudo, mas um pouco de intuição, que o goleiro Victor já fez quatro defesas dos quatro pênaltis sofridos pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. Depois de garantir a vitória do Grêmio sobre o Corinthians, por 1 a 0, Victor exaltou o trabalho feito pela comissão técnica, mas disse que usa “macetes” na hora das cobranças.

A cada rodada, Victor analisa as cobranças de penalidades ocorridas no Brasileirão, a partir das informações repassadas pela Central de Dados Digitais (CDD), serviço montado ainda por Mano Menezes, técnico do Grêmio entre 2005 e 2007.

“O pessoal do CDD passa todas as cobranças de pênaltis a cada rodada. Quem bateu, onde bateu. Isso ajuda bastante. Costumo observar os pênaltis que acontecem nos jogos e principalmente aqueles do adversário. Isso tem dado certo”, explica Victor.

Mas ele revela que têm alguns “macetes” que usa quando acontece uma penalidade. “Com os dados, você chega no momento da cobrança sabendo mais ou menos a probabilidade de onde vai bater. Mas também tem muito do momento do jogo. O cobrador pode mudar o canto. Procuro tirar algumas informações, ver o posicionamento, pescar alguma dica”, revela Victor. Uma de suas medidas é atrasar o salto, para não mostrar ao oponente em que canto vai sair.

A tática de Victor foi de fundamental importância na vitória sobre o Corinthians. O goleiro defendeu a cobrança do atacante Iarley e garantiu os três pontos para o Grêmio. Foi a quarta penalidade defendida por Victor neste Brasileirão, em seis pênaltis assinalados contra o Grêmio.

Do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: