slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Melhor jogo aéreo do Brasil é fruto de trabalho, diz técnico do Grêmio

O Grêmio tem a melhor jogada aérea do Brasileirão 2010. Dos 105 gols marcados desta forma, 11 foram do time tricolor. Mesmo sem um centroavante alto até a lesão de Borges, os atletas ofensivos e defensivos se revesaram nas conclusões. Segundo Renato Gaúcho, nada ocorreu por acaso, tudo foi fruto de muito treinamento.

Dos 11 gols de cabeça do Grêmio, quatro foram marcados por jogadores que não estão mais no clube. Três de Hugo, primeiro colocado na artilharia aérea gremistas, e um de Rodrigo, que hoje defende o Internacional. O ataque é o setor mais positivo com cinco gols, dois de Jonas, dois de Borges e um de André Lima. Além deles, Vilson e Willian Magrão também usaram a cabeça para colocar a bola na rede.

No último treinamento antes do confronto com o Flamengo, Renato Gaúcho deu atenção especial aos cruzamentos. Defensores e atacantes trabalharam juntos o principal ponto forte do time.

"É tudo fruto de muito treinamento. Mesmo não estando presente no começo do campeonato, sei que os jogadores têm muita capacidade neste sentido. O André Lima marcou, por exemplo, no último jogo. Estamos sempre dando atenção para este tipo de jogada que no futebol atual é fundamental e pode decidir muitos jogos", referiu o comandante.

A quantidade de gols de cabeça contrasta com a média de altura do time atualmente titular: 1,83. Tirando Victor e Vilson, nenhum outro jogador tem mais de 1,85. O número cai quando se retira André Lima para a entrada de Borges, como foi durante boa parte do certame. Com o ex-são-paulino no comando do ataque a média fica em 1,80.

A marca em gols de cabeça é reflexo de muita efetividade, pois o Grêmio não é um dos times que mais cruza no Brasileirão. Somente o 7º neste quesito, os gremistas alçam 21,6 bolas para área, em média numa partida. Nenhum jogador que atue no Grêmio aparece entre os que mais cruzam a bola na área. Uendel não estreou, mais chegou ao time tricolor com 9 cruzamentos vindos do Avaí e é o 3º na lista.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Flamengo no Olímpico. A direção espera público superior a 30 mil torcedores para apoiar os comandados de Renato Gaúcho.

Do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: