slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Lula manda ministérios responderem os casos Erenice e Receita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã desta terça-feira (14) com ministros e determinou que os Ministérios da Justiça e da Fazenda providenciassem entrevistas coletivas para dar explicações sobre o caso da ministra Erenice Guerra, chefe da Casa Civil, e sobre o vazamento de dados da Receita Federal.

Lula determinou que, para dar uma resposta às denúncias que envolvem o governo e que podem prejudicar a campanha da candidata à presidência pelo PT Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará uma entrevista coletiva para anunciar novas medidas que a Receita Federal tomará para evitar o vazamento e acesso aos dados fiscais de contribuintes.

No ministério da Justiça, também haverá outra coletiva, desta vez para tratar do caso do filho da chefe da Casa Civil, acusado de cobrar propina de empresas interessadas em fechar contratos com o governo.

Participaram da reunião com o presidente no Palácio do Planalto os ministros da Justiça, Luiz Barreto, Erenice, da Casa Civil, Guido Mantega, da Fazenda, Franklin Martins, de Comunicação Social, Paulo Bernardo, do Planejamento, Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Adams, advogado-geral da União, Jorge Hage, da Controladoria Geral da União, Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula.

Erenice enviará ainda nesta terça ofícios para o Ministério da Justiça e Controladoria-Geral da União pedindo que investiguem as denúncias mostradas pela imprensa nos últimos dias.

Para a CGU, a ministra pedirá que se verifique a regularidade dos atos administrativos feitos pela Agência Nacional de Aviação Civil, Correios e Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Na Justiça, a ministra pedirá abertura de procedimento para apurar as denúncias publicadas.

Da redação Terra
Por TATIANA DAMASCENO
Direto de Brasília
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: