slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Conmebol muda regras e só três primeiros do BR ganham vaga na Libertadores -11

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou, nesta quarta-feira, as mudanças nas regras da Copa Libertadores, válidas a partir da próxima edição. Com as novas diretrizes, apenas os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ganharão vaga para o torneio continental, deixando assim o quarto melhor classificado fora até da fase preliminar da competição.

Isso acontece porque a Conmebol retirou a vaga extra que era dada ao país que vencesse a edição anterior da Copa Libertadores. Como o Internacional foi o grande campeão em 2010, o time gaúcho acabou “roubando” a vaga que antes era destinada ao quarto melhor colocado no Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, se o Campeonato Brasileiro acabasse hoje, estariam classificados para a próxima edição da Copa Libertadores o Internacional (atual campeão do torneio continental), Corinthians (1º colocado), Fluminense (2º colocado), Cruzeiro (3º colocado) e o Santos (campeão da Copa do Brasil), totalizando assim as cinco vagas que o Brasil tem direito.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: