slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Gremistas pedem reação contra a crise em vídeos na internet



Decepcionados com a ausência de títulos e o mau desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, jovens gremistas escolheram a internet para desabafar e promover campanhas dispostas a aplicar uma injeção de ânimo capaz de trazer o time de volta ao caminho das vitórias. A ordem é, a despeito das críticas, apoiar como nunca o time no jogo contra o Santos, nesta quarta-feira à noite, no Olímpico.

Postado por Alexandre de Luca na quinta-feira seguinte à vitória do Inter na Libertadores, um vídeo de 7min16s intitulado "Desabafo de um torcedor gremista" foi o estopim das manifestações. No que classificou como uma das três piores noites de sua vida, o torcedor de 30 anos fez críticas ao clube e à direção. Por fim, convocou os torcedores a voltarem do luto.

Assista a mais vídeos do SporTV

Diante da inconformidade de alguns gremistas, que não entenderam o espírito da iniciativa e até fizeram ameaças, Luca retirou o vídeo do ar. Não adiantou: com de mais 85 mil visitas, a gravação foi recolocada no Youtube por outros usuários.

– Foi uma coisa de torcedor, de cabeça quente. Aí apareceram alguns palavrões, e peço desculpas por isso. Jamais tive a intenção de ofender os jogadores pessoalmente. Quis fazer uma crítica profissional, e estas eu não retiro nenhuma vírgula. Tem gente ali que não pode vestir a camisa do Grêmio se continuar agindo desta maneira. Fui pego de surpresa com a repercussão do vídeo. Não queria confusão. O objetivo é ajudar e apoiar o Grêmio sempre – afirmou Alexandre, músico da banda Chumbera, nesta terça.

Os novos vídeos que surgiram de certa forma compartilham as angústias do primeiro.

– Meus filhos aos dez anos não querem mais ir ao estádio. Dizem que não querem ver o Grêmio, pois só perde – contou Gilberto de Souza, 48 anos.

Em 2min17s, o profissional autônomo, sócio do clube há 24 anos, mostra insatisfação e convoca os torcedores a renovar o clube. Até a noite de ontem, a gravação contava mais de 15 mil visualizações.

Outros internautas postaram vídeos – como os casos de Sabrina Sgarbi e Rafael Sarates, nomes utilizados nas redes sociais.

– Esta é a crise dos novos tempos. As pessoas se comunicam como podem e agora podem muito. O Grêmio está passando por uma turbulência, e o sucesso do Inter ajuda a contaminar a torcida, que usa a internet como tribuna – opinou o cineasta José Pedro Goulart.

Para o presidente Duda Kroeff, as críticas e protestos fazem parte do atual momento do clube. E quanto mais passionais, menos são levados em consideração.

– Elas (as críticas) terminam com a vitória. O time tem de ganhar. Estou preocupado com isso, é claro, mas as coisas têm de ser resolvidas de uma mais forma racional – explicou o presidente do clube.

Kroeff ainda não assistiu aos vídeos. Da campanha para ajudar o time, contudo, já sabe. Organizado por um grupo de gremistas de vários estados do Brasil, um abaixo-assinado virtual propõe arrecadação de dinheiro dos torcedores. As doações seriam acompanhadas pelo pagante até o destino final – como a contratação de um jogador, por exemplo.

– Ninguém veio me visitar ainda, mas achei a iniciativa louvável. Estou aberto para negociar.

Do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: