slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Lula sugere alternância de poder na CBF

O presidente Lula deu uma declaração hoje que não deve ter agradado ao atual comandante da Confederação Brasileira de Futebol. Perguntado se a entidade administrada há 21 anos por Ricardo Teixeira deveria passar por uma renovação, o presidente sugeriu que a CBF seguisse o exemplo do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.

"Acho que se a CBF adotasse o que adotei quando era presidente do sindicato, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava", disse Lula.

Sabendo que não possui influência sobre a confederação que administra o futebol brasileiro, Lula em seguida desconversou afirmando que não poderia "votar e dar palpite".

Mas que foi uma boa sugestão, foi. Afinal de contas, os cofres da CBF estão cada vez mais abarrotados de dinheiro graças aos patrocínios que a Seleção acumula. Enquanto isso, os clubes (de grandes a pequenos) penam para conseguir manter as contas em dia e os craques no país. Só para citar um dos motivos para a mudança.

Falando nisso

Mesmo enraizado na cadeira de presidente da CBF há duas décadas, Ricardo Teixeira foi ao programa Bem, Amigos (nome sugestivo em se tratando da relação Globo/Teixeira) falar em renovação. Obviamente, não se referia ao seu cargo, mas ao de treinador da Seleção.

Criticou o time de Dunga por ser o mais envelhecido da Copa e por ter apenas um jogador com menos de 23 anos. Só esqueceu de mencionar quem colocou Dunga como técnico da Seleção e apoiou seu ideal de futebol. Ou seja: usou a velha lógica do "eu ganho, nós empatamos, eles perdem". Ridículo.

Quanto ao novo técnico, apostaria em Leonardo (ex-Milan) ou Falcão. O primeiro pela juventude e visão de futebol mais "arejada", menos sisuda que Dunga. Já o segundo conta com a simpatia do comandante Ricardo Teixeira pela "renovação" que fez em 1990, quando assumiu o cargo por 17 partidas. Na época, convocou atletas que seriam futuros campeões do mundo como Cafu, por exemplo (1994 e 2002).

do blog do amigo Vinicius Peraça

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: