slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio acredita que 100% de aproveitamento até Copa garante presença no G4



O Campeonato Brasileiro começou há somente 5 rodadas. De qualquer forma, os time já fazem suas projeções para atingir os objetivos da temporada. De olho no título como primeira meta e na classificação para a Libertadores como alternativa, o Grêmio acredita que encerrar a primeira parte do certame entre os primeiros é fundamental. Para isso, a direção calcula a necessidade de obter 100% de aproveitamento nos próximos jogos.

O cálculo inicial era conquistar 12 pontos, ou seja, 57% de aproveitamento. Para atingir esta marca, o mínimo necessário seria 3 vitórias, 3 empates e uma derrota. Porém, como o time tricolor acabou tropeçando contra Corinthians e Palmeiras, esta marca não é mais possível.

Atualmente, o Grêmio aparece na décima quarta colocação com 5 pontos. Em 5 jogos, conquistou uma vitória, 2 empates e duas derrotas, que totaliza 33% de aproveitamento. O começo dividido entre duas competições, pois também disputava a Copa do Brasil, fez com que os comandados de Silas não obtivessem a pontuação esperada. Assim, a meta para "salvar" o início de disputa é vencer todos os jogos até o recesso.

Caso o Grêmio atinja seu objetivo, encerrará a primeira parte do Brasileirão com 11 pontos e o aproveitamento de 52%. Aparentemente, ainda é possível chegar próximo da meta inicial, porém, o andamento da disputa apresenta dificuldades para atingir a zona de classificação para a Libertadores mesmo assim.

Neste momento, o último time presente no G4 é o Avaí, com 8 pontos. Analisando pelo aproveitamento, o time catarinense tem 53%, ou seja, 1 ponto percentual a mais do que o máximo possível pelo Grêmio.

"Nunca escondemos que nossa meta é ir para a Copa do Mundo entre os primeiros colocados no Brasileirão. Queremos vencer todas as partidas que restam para, quem sabe, consagrar este objetivo. Sabemos que é complicado porque perdemos tempo no início, mas seguimos em frente e vamos brigar pelo título do campeonato", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Outro ponto que dificultaria o melhor resultado para o time tricolor é a dificuldade dos jogos que terá pela frente. O Atlético-MG, adversário desta quinta, vive um momento conturbado e almeja a primeira vitória fora de casa. Depois disso, o São Paulo, no domingo, será o oponente, no Morumbi.

Silas ainda tem problemas na escalação gremista visando o primeiro embate. Uma nova lesão em Neuton e a constatação de um problema muscular em Uendel forçará a permanência de Bruno Collaço ou a improvisação de Joílson na lateral-esquerda. Além disso, Robeson pode ganhar oportunidade no ataque, já que William não vem jogando bem.

Nesta tarde, mais um treinamento no CT de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, será realizado para a definição da equipe. Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no Olímpico. Na última rodada antes do recesso, o São Paulo será o adversário, às 16h, no Morumbi.

do Uol Esportes

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: