slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Com desempenho parecido no ano, dupla Gre-Nal usa recesso para 'arrumar a casa'

Rivais no Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio vivem de comparações. E enquanto ambos chegam na pausa para a Copa do Mundo com retrospectos semelhantes no primeiro semestre, é no Inter que o ambiente está mais turbulento. Porém, os dois clubes usarão o intervalo da Copa para arrumar a casa, com contratações e retorno de jogadores lesionados.

Os números das duas equipes até o momento na temporada são semelhantes, com leve vantagem ao Grêmio no aproveitamento. No Campeonato Brasileiro, ambas as equipes foram para o recesso da Copa no ‘limbo’ da tabela, entre a zona do rebaixamento e a faixa da Copa Sul-Americana. O Inter é 16º e o Grêmio, 13º na competição.

Em 2010, o Grêmio teve aproveitamento de 73,87% nos 37 jogos que disputou. Foram 26 vitórias, quatro empates e sete derrotas. No total, o Grêmio marcou 77 gols e sofreu 44.

O aproveitamento do Inter é um pouco menor: em 40 jogos, os colorados alcançaram 66,66% dos pontos, considerando também os três primeiros jogos do Campeonato Gaúcho, disputados pelo Inter B. Até agora, foram 24 vitórias, oito empates e oito derrotas. O Inter marcou 63 gols e sofreu 46.

Se o retrospecto dá leve vantagem ao Grêmio, o ambiente nos dois clubes é bem diferente. E, por motivos também diferentes, ambos festejaram a parada para a Copa do Mundo.

Embora esteja na semifinal da Libertadores, “a quatro jogos de ser campeão da América”, como repetem jogadores e dirigentes, o Inter convive com incertezas e pressão do torcedor. Tudo por conta do mau desempenho no início do Brasileirão, que rendeu a demissão do técnico Jorge Fossati e gerou dúvidas quanto às chances do time na reta final da Libertadores.

Assim, o Inter usará o intervalo da Copa para rever o planejamento do início da temporada. Além de contratar e liberar jogadores, o clube busca um treinador para reorganizar o time que, a partir de 28 de julho, começa a disputa da semifinal da Libertadores diante do São Paulo.

“Essa parada vem em muito boa hora para o Inter. Cometemos erros nesse início de temporada e temos que corrigir para tentar fazer com que a equipe retorne a ter a competitividade necessária”, afirmou neste domingo o diretor de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
Grêmio: retorno de lesionados

O Grêmio também aguardava com ansiedade a chegada da Copa do Mundo: o motivo, no caso, é a expectativa com o retorno do “batalhão” de jogadores lesionados, da revelação Mário Fernandes na zaga ao artilheiro Borges no ataque, passando por nomes como o do experiente Souza e de nada menos que quatro jogadores que atuam na lateral-esquerda.

Com folga por ter sido Campeão Gaúcho e caído na semifinal da Copa do Brasil para o Santos, o time do técnico Silas, por enquanto, não enfrenta maiores contestações. Apesar da incômoda 13ª posição no Brasileirão, a expectativa é com a força do grupo para a volta da Copa do Mundo. “Essa parada vai ser benéfica. Todos se apresentam daqui dez dias e o Grêmio vai ter que mostrar que tem grupo suficiente”, afirmou o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira.

O recesso também será momento para reforçar o grupo, com negociações. O Inter, que já contratou o volante Tinga e o goleiro Renan, que ainda precisam ser inscritos na Libertadores, corre para encontrar um atacante de peso. Já o Grêmio, que trouxe recentemente Uendel para a lateral-esquerda, também quer um atacante: o nome mais cotado é o de Éder Luiz, hoje no futebol português.

do Uol Esportes
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: